O Flamengo enfrenta um desagradável jejum de nove partidas sem vencer o Vasco, desde a vitória por 2×1 na Taça Guanabara de 2015, com dois gols de Alecsandro. Desde então foram cinco vitórias do Vasco e quatro empates. Curiosamente, o empate na partida de ida da semifinal do Carioca de 2015, que marca o inicio do jejum, marcou também o último jogo de uma série de 12 jogos do Flamengo sem perder para o rival.

O retrospecto recente, ao contrário do que afirmou Guerrero deveria fazer o Vasco favorito para a semifinal do Carioca, não? Ocorre que mais da metade do time titular que o técnico Zé Ricardo vem escalando neste início de ano não participou de nenhuma partida desse jejum pelo Flamengo. O goleiro Alex Muralha, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o meia Diego jamais jogaram o Clássico dos Milhões. O zagueiro Rafael Vaz e o volante Rômulo já jogaram o clássico, só que pelo Vasco. Rafael Vaz, inclusive, participou de algumas partidas do jejum rubro-negro e até marcou o gol da vitória do Vasco em São Januário pelo primeiro turno do Carioca do ano passado.

Dos titulares de Zé Ricardo, apenas o lateral-direito Pará, o volante Willian Arão, o meia Mancuello e os atacantes Éverton e Guerrero já jogaram contra o Vasco pelo Flamengo. Esse número pode diminuir ainda mais caso o técnico opte por promover o colombiano Orlando Berrío ao time titular.

O próprio Zé Ricardo, aliás, jamais enfrentou o Vasco como técnico do profissional. Ele assumiu no Campeonato Brasileiro, competição que o Vasco não disputou por estar na Série B.

O Flamengo pode, ainda, avançar de fase sem quebrar o jejum. Isso porque tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O Flamengo não perde um jogo oficial desde outubro, quando foi derrotado pelo Internacional. Já são 14 partidas de invencibilidade. Como mandante, o time não é derrotado desde setembro, quando perdeu para o Palestino na Copa Sul-Americana.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.