Embora o empate já bastasse para o Flamengo avançar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, os Garotos do Ninho lutaram até o fim e conseguiram a vitória sobre o Figueirense, nesta quinta (27), na Gávea. Como vencera o jogo de ida em Florianópolis por 2 a 1, o placar agregado ficou em 5 a 3 para o Flamengo. O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será o Bahia, que superou o Santos nos pênaltis, na Vila Belmiro.

O duelo desta tarde fora equilibrado durante boa parte do tempo. O Flamengo esteve em vantagem no placar por duas vezes, com gols de Lincoln e João Pedro. Mas o Figueirense buscou o empate com Ceará e Barbosa. No último minuto, porém, Lucas Silva marcou o gol que decretou a triunfo dos Garotos do Ninho sobre a equipe catarinense.

O jogo

Lincoln abriu o placar de cabeça, aproveitando um ótimo cruzamento feito por Jean Lucas, aos 25 minutos da etapa inicial. O Figueirense equilibrou as ações do jogo, rondou a área do Fla, mas pouco ameaçou. O sistema defensivo do Flamengo estava muito bem postado e não permitiu que o Figueira chegasse com perigo.

Precisando da virada para ao menos levar a partida para os pênaltis, o Figueirense fez duas substituições ainda no intervalo. Mais ofensivo, o alvinegro encurralou o Fla em seu campo de ataque. O domínio, entretanto, era pouco produtivo. O Flamengo por sua vez aguardava o contra-ataque, que demorou para aparecer.

Para recuperar espaço no meio-campo, Gilmar Popoca colocou João Pedro no lugar de Vinicius Junior, que teve uma atuação abaixo do que normalmente mostra. O Figueirense insistiu e empatou  quando já não era absoluto na partida. O goleiro Vitor fez a ligação direita com Ceará, que dominou e chutou rasteiro. Gabriel Batista chegou a tocar na bola, mas não conseguiu segurar. 1 a 1 

Os Garotos voltaram a ficar em vantagem após uma jogada bem trabalhada na etapa complementar. Moares levantou a bola no segundo pau e, Lincoln desviou para a pequena área. João Pedro só chegou para escorar e desempatar a partida para o Fla, aos 22 minutos. Fla 2 a 1. 

Com o Rubro-Negro novamente em vantagem, o Figueirense desanimou e deu campo para o Flamengo. Jean Lucas arriscou de fora da área, Lincoln e Lucas Silva e Kleber tiveram chances, mas o Flamengo pecava na na finalização. Já perto do final do jogo, aos 44 minutos, o zagueiro Barbosa empatou pra o time Figueirense. 2 a 2. 

Lincoln saiu para a entrada de Loran, e o centroavante teve participação decisiva no gol da vitória. No último minuto, Loran avançou em velocidade pelo lado direito, e lançou Lucas Silva em profundidade. O camisa 7 driblou o goleiro, tirou da marcação e chutou forte, decretando a vitória rubro-negra. Fla 3 a 2. 

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Moraes; Hugo Moura, Jean Lucas e Gabriel Silva (Luiz Henrique); Lucas Silva, Lincoln (Loran) e Vinicius Junior (João Pedro). Técnico: Gilmar Popoca.

Foto: Gilvan de Souza

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.