Na manhã deste sábado (03), na Gávea, os Garotos do Ninho venceram o Volta Redonda por 3 a 1, de virada. Lincoln, duas vezes e Patrick, marcaram os gols do Flamengo, enquanto Caio descontou para o Voltaço. Com o resultado, o Flamengo se classificou matematicamente para a semifinal do Estadual, que é o mais importante. O Rubro-Negro também está muito perto de garantir a vaga para a semifinal da Taça Rio. Se conquistar mais um ponto nos seis restantes, o Flamengo além de garantir presença na final do turno, vai obter a vantagem do empate nas duas semifinais (Taça Rio e Estadual).

Com a situação bem encaminhada no Campeonato Carioca, o Sub-20 volta as atenções para a final da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (08), os Garotos do Ninho enfrentam o Atlético-MG no primeiro jogo da decisão. O clássico está agendado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas a diretoria do Galo irá expedir uma solicitação formal à CBF para alterar o mando de campo para o Estádio Independência. Pela Taça Rio, o Flamengo volta a campo no dia 11 de junho, contra o Tigres do Brasil, em Duque de Caxias.

Flamengo domina, mas vai para o intervalo perdendo

Como faz toda vez em que atua em casa, o Flamengo procurou o ataque desde os primeiros minutos da partida. Com bastante liberdade pelo lado direito, os  comandados de Gilmar Popoca criaram suas melhores jogadas por este setor do campo. Aos sete minutos, após boa jogada de Kleber, Gabriel Silva ficou de frente para o gol, mas perdeu uma chance incrível de abrir o placar.

O Volta Redonda pressionava através de bolas paradas.  Em uma falta cobrada da intermediária, aos 14 minutos, o goleiro Yago fez uma excelente defesa salvando a equipe rubro-negra. Com o adversário recuado, Jean Lucas abusou dos chutes de longa distância. Aos 15′, o camisa 8 do Flamengo acertou o travessão do goleiro Felipe Gomes.

Aproveitando um vacilo do sistema defensivo do Flamengo, o Volta Redonda abriu o placar aos 36 minutos. O atacante Caio pegou o rebote do goleiro Yago, após uma bola chutada do “meio da rua” e estufou a rede rubro-negra.  Flamengo 0 x 1 Volta Redonda.

Popoca mexe no time e Flamengo vira no fim

Para a etapa complementar o técnico Gilmar Popoca mexeu no time, substituindo João Pedro por Patrick. O meio-campo rubro-negro ganhou mais dinamismo, mas o time continuava pecando nas finalizações. Popoca, então, promoveu mais duas mudanças na equipe. Loran e Gabriel Silva saíram para as entradas de Lincoln e Fabrício, respectivamente.

Com os velozes atacantes a pressão do Flamengo aumentou. Lincoln carimbou o travessão do Volta Redonda aos 15 minutos. No lance seguinte, Patrick também levou perigo em uma finalização dentro da área. O empate veio logo depois. Aos 19′, Kleber chutou cruzado, a zaga tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para Lincoln que bateu firme, empatando o jogo. Flamengo 1 x 1 Volta Redonda. 

Após o empate rubro-negro a partida caiu em intensidade. Com muitos erros de passe de ambos os lados, os times pouco ameaçavam. Na parte final do jogo, porém, a virada veio através dos pés de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Aos 40′, o canhoto Patrick bateu de direita. A bola pegou efeito e surpreendeu o goleiro Felipe Gomes. Flamengo 2 x 1 Volta Redonda.  Lincoln se beneficiou do bom momento e fechou o placar, aproveitando a cobrança de lateral dentro da área feita por Moraes. Flamengo 3 x 1 Volta Redonda.

Flamengo: Yago; Kleber, Bernardo, Thuler e Moraes; Theo, Jean Lucas e João Pedro (Patrick); Lucas Silva, Gabriel Silva (Fabrício) e Loran (Lincoln). Treinador: Gilmar Popoca.

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.