A lesão de Diego abriu uma nova possibilidade para o Flamengo promover ao time profissional o jovem atacante Vinicius Júnior, embora seja duvidoso que o clube pretenda de fato aproveitá-la.

O regulamento do Carioca permite a substituição de até dois atletas após o encerramento do prazo de inscrições, em casos de rescisão de contrato de um atleta inscrito ou de uma lesão com período de recuperação superior a 15 dias.

O Flamengo já realizou uma substituição: quando Trauco foi convocado para a seleção peruana, o clube substituiu Jorge, vendido para o Monaco, pelo lateral Moraes, da base. Essa substituição foi realizada depois de Vinicius Júnior ter se destacado no Sul-Americano sub-17. Moraes não disputou nenhuma partida do Carioca profissional e, com a recuperação de Michael de lesão, voltou a ser reserva no time sub-20.

A lesão de Diego, na teoria, abre uma nova possibilidade para Vinicius ser inscrito. Mas o Flamengo pode entender que seria queimar etapas promover o jogador de 16 anos já para disputar a fase decisiva do Carioca.

Desde que voltou da seleção, Vinicius disputou quatro partidas como titular da equipe sub-20. Marcou três gols, incluindo dois na goleada de 8×0 contra o Bonsucesso no último sábado. A vitória classificou o Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara na categoria.


 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.