Foi na base da raça e da emoção! Assim podemos definir a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 a 2 (Kleber 2x e Gabriel Silva), na noite desta quarta (29), no estádio da Raulino de Oliveira. O gol salvador  marcado pelo lateral-direito Kleber saiu no último lance da partida, aos 49 minutos. E foi um golaço! A vitória deixou o Flamengo vivo na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara Sub-20. Faltando três jogos para o término da fase classificatória, os Garotos do Ninho estão na terceira colocação do Grupo A com 25 pontos, atrás apenas do Madureira com 26, e Botafogo, com 27 pontos.

Precisando vencer para continuar perseguindo os líderes do grupo, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01/04), para disputar o clássico contra o Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 15h30.

A partida desta noite marcou a volta de Vinicius Junior, Lincoln e Wesley, campeões com a seleção brasileira do Sul-Americano sub-17.  A última vez em que o trio havia atuado com a camisa rubro-negra, foi na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 19 de janeiro.

O JOGO

Como sempre acontece independente de onde atua, o Flamengo começou a partida pressionando o adversário. Com os resultados da abertura da rodada, só a vitória interessava ao Rubro-Negro. A primeira oportunidade criada foi aos 12 minutos, no cruzamento de Wesley para Lincoln, que cabeceou para fora. A estrela do lateral Kleber começou a brilhar aos 15 minutos, quando ele arriscou um chute forte de fora da área e abriu o placar no Estádio da Cidadania.


No último lance do primeiro tempo, o volante Hugo Moura sofreu falta próxima à zona central, mas o árbitro não assinalou a infração. A jogada seguiu e, no contra-ataque, Dudu empatou a partida para o Volta Redonda. Ainda no intervalo Théo entrou na vaga de Hugo Moura, machucado no lance do gol de empate do time da casa. Aos 10 minutos da etapa final, o Flamengo voltou a ficar em vantagem. Gabriel Silva tabelou com Lincoln, entrou na área e bateu por baixo do goleiro. Com o gol marcado, Gabriel Silva se tornou artilheiro do time no Campeonato Carioca ao lado de Lucas Silva e Loran, com cinco tentos.

Terceiro colocado do Grupo B, e almejando chegar na fase de classificação das semifinais, os anfitriões novamente equilibraram a partida e deixaram tudo igual no placar. Bem comum com to time profissional, a lei do “ex” também atingiu os juniores do Flamengo. Alan Carius, ex-jogador da base rubro-negra, marcou um belo gol deixando tudo igual pela segunda vez, aos 30 minutos. O técnico Gilmar Popoca promoveu algumas mudanças para correr atrás do prejuízo. Autor segundo gol do Fla, Gabriel Silva deixou o campo para entrada do meia Brayan, destaque da Copinha pelo Paulista, e Bill entrou na vaga de Lincoln.

Aposta do técnico, Bill pedalou pra cima de Julio Amorim e sofreu a falta que resultou no segundo cartão amarelo do lateral do Volta Redonda. Com um jogador a mais, o Flamengo pressionou por todos lados, brigou por cada bola e, aos 49 minutos, acabou premiado pela sua insistência. Após falha da zaga adversária, Kleber recebeu da entrada da área e mandou como veio dando números finais à partida. Volta Redonda 2-3 Flamengo.

 

Flamengo: Hugo, Kleber, Bernardo, Rafael, Wesley, Hugo Moura (Theo), Jean Lucas, Lucas Silva, Vinícius Junior, Gabriel Silva (Brayan) e Lincoln (Bill). Técnico: Gilmar Popoca.
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.