Com 30 gols em sua primeira passagem pelo Flamengo, Juan sempre foi um zagueiro-artilheiro. Na volta, porém, ele precisou de 37 jogos para voltar a marcar com a camisa rubro-negra. O gol contra a Portuguesa — o quarto na goleada por 5×1 — o tornou o jogador mais velho desde Júnior a fazer um gol pelo Flamengo.

Nascido em 1º de fevereiro de 1979, Juan está com 38 anos e 38 dias. Petkovic havia marcado contra o Palmeiras aos 38 anos e 15 dias em 2010. Emerson Sheik fez seu último gol com a exata mesma idade, contra o Palestino, no ano passado. Já Júnior fez seu último gol pelo Flamengo contra o Olaria, em maio de 1993, aos 38 anos e 309 dias.

A longevidade de Juan surpreende porque ele é um jogador que teve muitas problemas de lesão durante suas passagens pela Roma e pelo Internacional, o que fazia supor que encerraria cedo sua carreira.

Ele voltou a marcar pelo Flamengo após quase 15 anos. Juan tinha feito seu último gol em 21 de abril de 2002, contra o América.

Juan é o artilheiro do atual elenco do Flamengo. Ele chegou a 31 gols em 285 jogos pelo Flamengo. Everton e Guerrero, com 29 gols cada, vêm atrás.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.