O “El Mercurio”, um dos principais jornais chilenos, usou nesta terça-feira o aspecto financeiro para pintar o Flamengo como favorito para a partida de amanhã contra a Universidad Católica. O jornal apresentou o Flamengo como “o gigante que visita o Chile”.

Segundo a publicação, o salário de Paolo Guerrero equivale a oito vezes os de Santiago Silva e Diego Buonanotte, os dois jogadores mais bem remunerados da Católica. Já a folha salarial total do Flamengo seria de quase nove vezes a do time chileno.

O jornal também comparou a receita anual dos clubes com verbas de televisionamento. O Flamengo recebe 14 vezes a mais do que a Católica.

Vale lembrar, porém, que o abismo econômico também deu o tom da cobertura na imprensa chilena antes do confronto contra o Palestino, no ano passado pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o time chileno acabou se classificando – mesmo levando em conta o fato de que o Flamengo poupou a maioria dos titulares no jogo da volta após abrir vantagem de 1×0 na partida do Chile.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.