Já garantido na final, o Flamengo/Marinha foi até o Estádio Figueira de Melo para enfrentar o Vasco, em duelo válido pelo Carioca Feminino 2016 e acabou sendo derrotado por 3-2. Os gols do Mengão foram anotados por Patricia e Tatiane. Mesmo com o resultado negativo e com um time considerado “reserva”, já que o time titular está focado na Copa do Brasil, o Flamengo teve a melhor campanha dessa primeira fase e já estava garantido na final. O Vasco será o adversário na decisão, avançando em segundo lugar.

 

Primeiro Tempo

 

Só deu Flamengo na 1ª etapa. O adversário não finalizou uma vez sequer no gol defendido pela goleira rubro-negra, já o Mais Querido do Brasil chegou com perigo em 3 oportunidades, mas manteve a posse de bola.

 

Segundo tempo

 

O Flamengo seguia pressionando, mas o Vasco abriu o marcador aos 10 minutos, bola na área e Laís cabeceou para o fundo das redes. 3 minutos depois, em um contra-ataque fulminante da equipe cruzmaltina, a centroavante cruzmaltina Mariana fez o segundo. Daí vem a reação rubro-negra: aos 18, Patricia descontou da entrada da área. E aos 30, a centroavante Tatiane fez seu 9º gol em 5 jogos nesse Estadual. 2-2. O jogo se encaminhava para um empate, mas nos acréscimos, a zagueira Mariana fez o gol da vitória cruzmaltina. Fim de jogo, primeira derrota do Flamengo no Estadual, e a confirmação do clássico dos milhões na final!


Final

 

A princípio, a final entra Flamengo x Vasco, será realizada no próximo sábado, 17, às 15h. Será realizado em campo neutro, e jogo único.

 

Agradecimentos ao amigo Thiago Bukowski, pelas informações e imagens da partida.