Com o término da última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino 2017, foram definidos os jogos das quartas de final da competição. O Flamengoque venceu o Vitória-BA na tarde de hoje -, enfrentará o Iranduba, da Amazônia, que perdeu em casa para o Kindermann-SC, na tarde de hoje, por 2-0.

Os confrontos das quartas de final consistem em 4 duelos (obviamente), em jogos de ida e volta, com os 2 primeiros colocados de cada grupo tendo a vantagem de decidir em seus domínios.

O primeiro colocado do Grupo 1 enfrenta o quarto colocado do Grupo 2

O segundo colocado do Grupo 1 enfrenta o terceiro colocado do Grupo 2

O terceiro colocado do Grupo 1 enfrenta o segundo colocado do Grupo 2


O quarto colocado do Grupo 1 enfrenta o primeiro colocado do Grupo 2

 

Assim, os confrontos serão:

 

CORINTHIANS x FERROVIÁRIA

IRANDUBA x FLAMENGO

KINDERMANN x RIO PRETO

AUDAX x SANTOS

 

Classificados – Grupos 1 e 2. Flamengo é o único carioca.

 

Os jogos serão realizados, no dia 15 de junho, na Gávea, às 15h, e dia 21, em Manaus, na Arena da Amazônia, às 21h.

O Iranduba

O Esporte Clube Iranduba da Amazônia foi fundado no dia 18 de janeiro de 2011, e, nesses 7 anos de vida, conquistou 6 títulos do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. Está participando pela 2ª vez do Campeonato Brasileiro Feminino. Ano passado, a equipe amazonense foi eliminada na segunda fase. Nesta edição do Brasileirão, o Iranduba disputou 14 jogos, venceu 12 e perdeu apenas 2, anotando 31 gols e sofrendo 10 (segunda melhor defesa da competição). Algumas destaques do time: a goleira Rubi, a meio-campista Djeni e a atacante Kamilla.

Retrospecto

Flamengo e Iranduba já se enfrentaram 2 vezes, ambas pelo Brasileiro 2016. O Mengão venceu as duas: 3-1 no Rio de Janeiro e 2-1 em Manaus. Será também o reencontro da atacante Nathane e da goleira Maike com o Iranduba, que foram destaques da equipe na ótima campanha em 2016.

 

 

Siga-nos no Twitter: @FlamengoMarinha.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.