Domingo é dia de Clássico dos Milhões! Se pela categoria profissional o jogo vai acontecer em Brasília, os cariocas terão a chance de acompanhar de perto o duelo válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Os juniores de Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez na temporada neste domingo, às 10 horas, na Gávea. O clássico terá transmissão da Rádio Frequência Máxima e Tempo Real do Mundo Rubro Negro. A entrada é franca!

Embalado com três vitórias seguidas, o Flamengo o único time com 100% de aproveitamento em casa. No Estádio da Gávea, os Garotos do Ninho conquistaram 18 dos 22 pontos que possuem na tabela de classificação. Foram 6 vitórias conquistadas, 22 gols marcados e apenas 5 sofridos em território rubro-negro. Após a goleada por 4 a o sobre o Bangu na última quarta (22), o técnico Gilmar Popoca falou sobre o bom momento que sua equipe vive na competição.

“Nossa equipe vem numa evolução constante dentro da competição. Nossos atletas entendem com maestria nossa filosofia e nosso conceito de jogo, e isso é primordial. Quando jogamos coletivamente, o individual sempre vai aparecer. Essa é a nossa prioridade”, disse Popoca ao site do clube.

Na abertura da rodada, o Madureira venceu a Cabofriense por 3 a 1, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com 23 pontos. Se vencer o clássico, o Flamengo volta à primeira colocação do grupo. Em caso de empate, o Rubro-Negro passa o Madureira, mas dependerá o resultado do Botafogo, que joga fora de casa contra o Bangu, para reassumir a ponta da tabela. Cabe ressaltar que apenas as duas melhores equipes de cada chave avançarão às semifinais da Taça Guanabara ao término das 15 rodadas.

O Vasco vai para o seu terceiro clássico na temporada na esperança de conquistar a primeira vitória. Contra o Fluminense e o Botafogo, o time da Colina empatou em 1 a 1.  Com a derrota do Volta Redonda na abertura da rodada, o Cruzmaltino pode retornar à zona de classificação do Grupo B se vencer o Flamengo. Machucado, o artilheiro Hugo Borges segue de fora do time.


O último encontro entre Flamengo e Vasco foi na decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em novembro de 2016. Com uma bela apresentação do meia Matheus Sávio, o Rubro-Negro derrotou o Vasco em São Januário, e conquistou pela nona vez o torneio. Ao todo, o Clássico dos Milhões foi disputado seis vezes na última temporada com: quatro vitórias do Fla, uma do Vasco e um empate.

Resultados 

Pela segunda rodada da Taça Guanabara das categorias Sub-15 e 17, o Flamengo superou a Portuguesa em ambos os duelos. Jogando no CT do Artsul, em Queimados, tanto o time infantil quanto o juvenil venceram a Lusa por 4 a 1, na manhã deste sábado (25).

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.