O início do NBB 9 não poderia ser melhor para o Flamengo. Em 5 jogos disputados, 5 vitórias e um 100% de aproveitamento para deixar otimista até o mais desanimado torcedor. Neste fim de semana, o Flamengo voltará a quadra diante do Paulistano.

O jogo será no Ginásio do Tijuca Tênis Clube às 14h no próximo sábado (3). A partida terá transmissão da Band e tempo real no @MRN_CRF.

 

Marcelinho 10.000

A partida deste sábado (3) pode não ser apenas mais um confronto do Flamengo no NBB. Ela pode ser um marco na carreira de um grande nome da equipe rubro-negra. Marcelinho Machado, no Flamengo desde 2007, pode alcançar a incrível marca de 10.000 pontos marcados pelo Flamengo.

De lá pra cá, não faltaram títulos na trajetória do camisa 4 rubro-negro. Foram 9 títulos estaduais, 1 campeonato nacional, 5 NBBs, 1 Liga Sul-Americana, 1 Liga das Américas e 1 Copa Intercontinental.

Ao portal Terra, Marcelinho Machado destacou a importância da marca em sua trajetória no Flamengo. “É uma marca importante, muito significativa, um número que representa a minha relação com o Flamengo. Lembro quando cheguei aos mil pontos, quando cheguei aos cinco mil, o tempo vai passando. Esta é a minha décima temporada na Gávea como profissional, o lugar onde eu comecei a jogar ainda moleque, e onde conquistei todos os títulos que um jogador pode conquistar por um clube. Esses 10 mil pontos tiveram muita ajuda, dos meus companheiros, dos meus técnicos, de todos da comissão, família e dessa ‘Nação’. É muito especial para mim”.


Apesar de destacar a importância da marca, Marcelinho diz que a alegria acaba ficando um pouco de lado, devido à tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense essa semana. “Seria um dia feliz… Mas o momento é de luto, de tristeza no país, de pesar no mundo todo por causa dessa tragédia. Difícil comemorar ou celebrar essa marca”.

Marcelinho Machado tem 9995 pontos em 441 jogos oficiais disputados com a camisa rubro-negra. No NBB 9, o ala rubro-negro tem média de 21 pontos na competição, de acordo com o site oficial da LNB.

Invencibilidade

O Flamengo é a única equipe invicta até o momento. O 100% de aproveitamento nas 5 partidas disputadas, conferem ao rubro-negro a posição de liderança na tabela de classificação do NBB 9. O caminho até aqui, entretanto, não foi fácil.

Nas duas primeiras partidas, adversários como Bauru e Franca mostraram um alto nível de basquete e testou o coração dos torcedores. Com placares apertados e com direito à prorrogação, os jogos já mostravam ao que veio a equipe rubro-negra no campeonato.

Depois disso, vitórias um pouco mais tranquilas diante de Pinheiros, Campo Mourão e Liga Sorocabana fecharam a trajetória do Flamengo até aqui no NBB 9. O próximo adversário, Paulistano, tem 50% de aproveitamento na competição: em 6 jogos, 3 vitórias e 3 derrotas. Quem estiver no Rio e quiser ir a partida pode saber informações em: Ingressos: Flamengo x Paulistano

Decisão do Carioca

Embora o NBB já tenha começado e esteja de vento em popa para o Flamengo, o rubro-negro ainda tem uma partida do Estadual a jogar. Com a indefinição de lugar por parte do Vasco, mandante do jogo 4 da final do Estadual, a quinta e decisiva partida do playoff final acabou ficando para dezembro.

O jogo 5 da série que definirá o campeonato carioca de 2016, será realizado na próxima terça-feira (6) às 20h. A partida terá mando rubro-negro e após decisão judicial, terá participação da torcida do Flamengo, mandante do jogo. Os ingressos para o confronto decisivo já estão à venda. Ingressos – Flamengo x Vasco – Final do Estadual.

Ficha Técnica

Flamengo x Paulistano – NBB 9 

Data: 03/12/2016

Horário: 14h

Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro

 

*Créditos da imagem destacada: Gabriel Cerbino – Equipe MRN Informação