É aquela velha história: a empolgação com novos jogadores no Campeonato Carioca não deve ser considerada uma atitude das mais sensatas. Inúmeras vezes a torcida do Flamengo se decepcionou com memoráveis atuações individuais, contra pequenos do Rio, que não se repetiram em jogos mais expressivos durante o restante da temporada.

Se Miguel Trauco será importante em jogos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, duas das competições mais fortes em 2017, não podemos dizer. É importante que se tenha prudência com o gringo que carrega o peso de substituir Jorge e ao mesmo tempo que se adapta ao novo país, língua e elenco.

Quem parece bem menos receosa com o precoce sucesso do novato é a imprensa peruana. Acostumada a cobrir os gols de Guerrero no Rubro-Negro, o brilho de Trauco na estreia do estadual fluminense dobrou o espaço dado ao Flamengo na mídia esportiva do belo país andino. Além do seu maior ídolo, o povo peruano espera acompanhar agora também uma trajetória vitoriosa de Miguel Trauco no clube de maior torcida do mundo.

No Depor.com, destaque épico para o sonho vivido por um Trauco “que quer fazer história”. A reportagem conclui que o primeiro objetivo de Trauco foi alcançado: que o Flamengo não sentisse a falta de Jorge. Depois analisa sua atuação afirmando que Trauco fez tudo o que fazia no Universitario, ou seja, rompimento das linhas e bons passes. “Miguel Trauco deixou seu posto de lateral e começou uma jogada pelo meio. Trocou passes como se conhecesse seus companheiros há anos até chegar só à frente do goleiro do Boavista”, enalteceu.

 
trauco
 

“Flamengo: asi narraron Gol de Guerrero tras pase de Trauco”. Foi a manchete do o El Comercio de Lima, maior jornal peruano.


A crônica da partida mostrou vídeo com o lance narrado por Jader Rocha, do canal Premiere: ” ‘Na Seleção Peruana funciona assim e agora no Flamengo também’ foram uma de tantas coisas ditas pelo narrador”, destacou com orgulho. O post na página oficial do jornal no Facebook contava com mais de 8,2 mil curtidas e 200 comentários até o momento do fechamento dessa matéria.

 

 

O site da rádio Programas de Perú destacou participação do lateral-esquerdo nos três gols do Mengo e reproduziu sua entrevista ainda no gramado, após o jogo.

“Primeiro habilitou Paolo Guerrero com um grande centro, marcou um golaço depois de uma grande jogada coletiva do Fla e finalmente foi dele o passe para que Diego anotasse o tento da vitória”, transcreve.

 
trauco 1
 

Destaque na capa da sessão de esportes do LaRepublica.pe, Trauco foi ovacionado em matéria que destacava também o sempre idolatrado Paolo Guerrero. “Depois da assistência a Guerrero, Trauco voltou a ser protagonista ao iludir a marcação dos defensores e bater o goleiro com um toque de primeira”, explicou o segundo gol. O artigo ressalta o bom momento esportivo do ex-jogador do Universitario, eleito melhor jogador do campeonato peruano, que parece ter se mantido no novo clube carioca. A confiança de Zé Ricardo ao escalá-lo como titular, mesmo sendo um recém chegado no clube, foi pontuada.

 
trauco 2
 

Em sua edição impressa o jornal também destacou o Flamengo, com Guerrero na foto.

 
trauco 3
 

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (01/02), contra o Macaé. O jogo é válido pela segunda rodada do Carioca e será disputado em Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. Guerrero e Trauco estão confirmados para a partida, assim como a imprensa peruana e seus leitores.
 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.