Na noite desta sexta-feira, o jornalista Wilson Pimentel, da Rádio Tupi, divulgou imagens que seriam de um suposto projeto de ampliação da Arena da Ilha pelo Flamengo. As imagens começaram a circular com mais força pela FlaTT depois que o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, retuitou os posts de Pimentel.

mauro-cezar-pimentel

Ao Mundo Rubro Negro, porém, o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, garantiu que as imagens são falsas.

– Essas imagens não procedem, isso é uma montagem que alguém fez – afirmou o vice-presidente.

Aumento da capacidade

O Flamengo anunciou na segunda-feira um acordo com a Portuguesa da Ilha para usar o estádio, que serviu de casa para o Botafogo neste Brasileiro, por três anos, como alternativa diante da indefinição sobre o futuro do Maracanã. Nesta sexta-feira, o CEO do Flamengo, Fred Luz, disse em entrevista à Fox Sports que o Flamengo vai aumentar a capacidade do estádio para jogar a Libertadores.

– A gente pretende aumentar a capacidade para um pouco acima de 20 mil lugares, que é o que vai permitir que a gente faça os jogos da Libertadores até as quartas de final lá – afirmou o dirigente.

 

Atualização

As imagens foram feitas pelo perfil do Twitter @neocrf, que inclusive colaborou com Luiz Filho no post Do provisório ao permanente – uma proposta coerente para nosso estádio na Gávea.