Na tarde da última quarta-feira (25), ídolos e dirigentes do Flamengo se reuniram, na cidade de Nova Friburgo, região serrana do Rio, em prol da solidariedade. Leandro, Rondinelli, Júlio César Uri Geller, Silva Batuta e Paulo Henrique estiveram no LAJE (Lar Abrigo Amor a Jesus), instituição de caridade para ajudar os idosos que vivem no local.

Entre os idosos, dois se destacam pelo passado rubro-negro: Murilo, zagueiro do Flamengo entre 1963 e 1971 e Tchê, fotógrafo uruguaio que se apaixonou pelo Brasil cobrindo jogos no Maracanã e, por consequência, pelo Flamengo.

O vice presidente geral do Flamengo, Maurício Mattos, esteve presente no local representando o clube. Maurício falou do prazer de participar da ação e lembrou, saudoso, de Murilo e Tchê.

-É um prazer estar aqui no LAJE. Este lar de idosos que abriga o nosso Murilo, grande jogador Rubro-Negro e também o Tchê. O Tchê é aquele fotografo histórico que pegou a bola ali no escanteio que o Zico bateu. Antes da cobrança ele gritava ‘ Vamos Zico! Tá acabando o jogo!’ E o Galinho, com maestria, cruzou e o Rondinelli saiu lá de trás e fez aquele gol antológico, que não sai da minha memória. Então, só isso já bastava. Mas você chega aqui, e encontra esse lar cheio de torcida Rubro Negra, de jovens de 90 anos de até 100 anos, emociona a gente, é uma ação social que o Flamengo está junto, que o Flamengo abraça. Parabéns ao LAJE, estamos juntos aqui.

O lance citado aconteceu no campeonato carioca de 1978, quando o Mais Querido precisava vencer o Vasco para sagrar-se campeão. O vice presidente também falou sobre a importância da união entre ídolos e Flamengo em eventos e ações.

-Toda diretoria do Flamengo se sente honrada porque nós resgatamos esse vínculo, esse lado que promove sempre eventos com os jogadores do passado, porque devemos muito ao passado do Flamengo, às diretorias passadas, aos jogadores passados. O Flamengo hoje é o que é, porque teve jogadores e dirigentes que fizeram o clube chegar ao ponto que chegou, – afirmou o dirigente.

Ponta esquerda da maior geração da história do Flamengo, Júlio César Uri Geller foi um dos idealizadores do evento e falou com alegria sobre a participação do clube.


– O Flamengo é pioneiro no Brasil. Soubemos que alguns ídolos estão precisando de ajuda e estamos tentando fazer esse braço. Tive a felicidade de criar este evento, juntamente com Adílio e o Sandro Rilho. Agradeço muito ao LAJE e estou achando que vamos conseguir ajudar o projeto. Trouxemos o vice-presidente e ele ficou muito emocionado. Acho que vamos conseguir esse braço. Conseguiremos doações através do FlaMaster, vamos ajudar de alguma forma. Levá-los para ver um jogo, tudo isso é importante,- declarou.

Júlio César e Adílio conheceram o projeto , em um jogo do FlaMaster, por intermédio do Serginho, empresário e apaixonado torcedor do Flamengo que colabora com o projeto do LAJE.

– Fico muito feliz por organizar essa vinda dos nossos ídolos em nossa cidade e poder ter essa intimidade com eles e com toda a diretoria que quer participar de várias ações aqui em Nova Friburgo,- afirmou com orgulho.

O evento foi aberto para os torcedores e ao todo cerca de 100 pessoas estiveram no local. O valor da entrada foi 1kg de alimento não perecível. Leandro, um dos maiores laterais de todos os tempos, ficou feliz com o ambiente que foi criado durante a ação.

-Quando recebi o convite para fazer essa visita foi através do Rondinelli, soube que o Flamengo estava iniciando esta parceria e fiquei muito contente. Acho que, nesse mundo onde a gente vive hoje, com tanta violência, falta de amor ao próximo, falta de respeito, um evento desses é muito gratificante. Sinto uma satisfação enorme, chegar aqui e ver um ambiente completamente descontraído, alegre, com idosos que nos receberam muito bem. Isso que nos dá uma esperança que dias melhores estão por vir,- declarou sorridente.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.