Na noite desta quinta-feira (25), no estádio da Ressacada, Flamengo e Avaí empataram 2 a 2, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Como venceram a primeira partida por 2 a 0, no Rio de Janeiro, os Garotos do Ninho conquistaram a inédita vaga para a decisão do torneio. O adversário na final sairá do duelo entre Atlético-MG e Vasco.

Os dois tempos do jogo tiveram enredos semelhantes. A equipe da casa por duas vezes esteve na frente do placar com gols nascidos em jogadas de bola parada. Mesmo não fazendo uma boa partida, o Flamengo buscou o empate com Loran, no primeiro tempo, e Fabrício, na etapa final. Até então, a melhor participação do Mais Querido na Copa do Brasil Sub-20 havia ocorrido em 2015, quando o time comandado por Zé Ricardo chegou às quartas de final da competição.

Enquanto ainda aguarda o adversário para a decisão, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo, às 10h, diante do Madureira, na Gávea. Com mais uma vitória e um empate nas quatro rodadas restantes da Taça Rio, o  Mais Querido garantirá matematicamente sua vaga na semifinal do Estadual, mesmo que não vença o segundo turno.

 

O jogo

Precisando de no mínimo três gols para conseguir a vaga no tempo regulamentar, o Avaí se lançou ao ataque desde os primeiros minutos da partida. O time da casa ainda contou com a desatenção do setor defensivo do Flamengo para levar perigo ao goleiro Gabriel Batista. Aos sete minutos, o atacante Getúlio recebeu o passe entre três marcadores e fez o chute para uma excelente defesa do arqueiro rubro-negro.

Jogando todo para o ataque, o Leão não demorou para chegar ao seu primeiro gol. Aos 11′, Guga cobrou falta, Gabriel Batista fez a defesa parcial, mas a bola bateu na trave e sobrou para o atacante Léo abrir o placar. Avaí 1 a 0. Com mais confiança, os anfitriões continuaram pressionando o Flamengo, que dominado, não esboçava reação. Em outra bola parada, desta vez aos 15′, Getúlio por pouco não aproveitou.

Jogo bastante disputado na Ressacada Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC

Em um de seus raros momentos no campo ofensivo, o Mais Querido teve nos pés de João Pedro a oportunidade para empatar a partida. Após bom cruzamento de Kleber, o camisa 10 do Flamengo recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou no canto do goleiro Léo Lopes, que deu um tapa na bola para impedir que ela entrasse.

Após a pressão inicial do Avaí, o Flamengo se encontrou no jogo. Surpresa na escalação do técnico Gilmar Popoca, Loran empatou a partida aos 31 minutos. Em boa jogada pelo lado direito, Gabriel Silva levou a bola à linha de fundo, fez o cruzamento, e João Pedro, dentro da área, só escorou para o artilheiro Loran estufar a rede do Leão. Avaí 1 x 1 Flamengo.

Um torcedor passou mal e a ambulância teve que deixar o estádio. Por conta disto, a partida ficou paralisada durante cinco minutos. O técnico Gilmar Popoca aproveitou o tempo para orientar sua equipe, que ainda  estava cedendo espaços para o adversário. Após a chegada de uma nova ambulância, a partida foi reiniciada, mas o placar da primeira etapa manteve-se como antes.

 


O enredo da etapa inicial repetiu-se no segundo tempo. Com a necessidade de fazer quatro gols, o Avaí não teve outra alternativa e saiu ainda mais para o jogo, deixando espaços para o Flamengo contra-atacar. Novamente através de uma bola parada, o Avaí voltou a ficar à frente do placar. O zagueiro Gustavo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com categoria após cobrança de escanteio. Avaí 2 x 1 Flamengo.

Enquanto o goleiro Gabriel Batista fechava o gol rubro-negro, o técnico Gilmar Popoca fez as seis substituições na equipe. O empate saiu aos 40 minutos e teve a participação de dois jogadores que entraram no decorrer da partida. Dentro da área, Lincoln deu o passe para Fabrício, que com muita categoria driblou o goleiro e empatou para o Flamengo. Avaí 2 x 2 Flamengo.

Copa do Brasil Sub-20 – Semifinal – Jogo de volta

Avaí 2  x 2 Flamengo 

Data: 25 de maio de 2017

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Arbitragem: Willian Machado Steffen, Eli Alves Eviderski e Clair Dapper.

Avaí: Léo Lopes; Guga, Gustavo, Fabian e Mauricio; Menezes, Wesley e Lineker; Getúlio, João Paulo e Vitor.

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Moraes (Wesley); Théo, Jean Lucas (Gabriel Magalhães) e João Pedro (Patrick); Lucas Silva (Bill), Loran (Lincoln) e Gabriel Silva (Luiz Henrique). Treinador: Gilmar Popoca.

Crédito imagem destacada: Reprodução/Twitter

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.