Faltando pouco menos de uma semana para o Flamengo estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Gilmar Popoca falou sobre a preparação da equipe e de sua expectativa para a competição. Campeão da edição desta temporada ao vencer o Corinthians no Pacaembu, o Rubro-Negro tentará em 2017 o tetracampeonato da Copinha.

A trajetória do Mais Querido começa na próxima quarta (04/01), diante do Central (PE), às 21h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella. São Bento e São Caetano, ambos de São de Paulo, completam o grupo 23  que terá como sede a cidade de São Caetano do Sul.

Gilmar Popoca contou o que a torcida rubro-negra pode esperar de sua equipe na tradicional competição, depois da reformulação e do recente resultado na Copa RS, considerado muito bom pela comissão técnica. O Fla chegou às semifinais do tradicional torneio, perdendo para o Botafogo apesar do amplo domínio durante todo o jogo.

— A expectativa é muito grande. Fizemos uma preparatória na Copa RS há poucos dias. É uma equipe jovem, que foi renovada duas vezes durante o ano e deu uma resposta muito positiva. Eles geraram uma expectativa para que nós tenhamos um grupo competitivo, que nos dá muita confiança.

O treinador do time sub-20 também comentou a responsabilidade que é chegar na competição como um dos candidatos ao título. – O Flamengo é o campeão e a competição é duríssima. Adversários que são considerados fracos, na verdade são fortes. Vamos estrear contra o Central (PE) que é uma equipe do Nordeste, lugar onde o futebol vem evoluindo bastante. Temos que ter o pés no chão e muita consciência do que tem que ser trabalhado.


Gilmar Popoca assumiu o time Júnior depois que Zé Ricardo foi chamado para substituir Muricy Ramalho na equipe profissional. O treinador também falou dos desafios que enfrentou à frente da equipe.

— Quando eu assumi o sub-20 nós tínhamos uma equipe no Campeonato Carioca e logo depois alguns atletas saíram e tivemos que montar uma outra equipe para o Torneio OPG , onde fomos campeões. Ao término do OPG eu perdi praticamente 50%  da equipe titular. Pra Copa RS nós fomos com uma equipe totalmente renovada. Sabemos que o tempo é que vai dar o ajuste na equipe, mas temos uma confiança muito grande de que faremos uma grande competição — finalizou o técnico em entrevista à Fla TV.
 
 
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.