O Flamengo enfrentará na próxima quarta feira, na primeira rodada do grupo 4 da Libertadores, um time que fará sua estreia na temporada. O San Lorenzo deveria enfrentar hoje o Belgrano, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino, a primeira após a paralisação do fim de ano. Mas uma greve dos jogadores argentinos fez que os clubes decidissem adiar em uma semana a volta do campeonato. Com isso, o Flamengo perde a oportunidade de observar o time do técnico uruguaio Diego Aguirre, de recentes passagens pelo Atlético-MG e pelo Internacional, antes do confronto de quarta-feira.

O San Lorenzo perdeu três dos seus principais jogadores do ano passado, o uruguaio Martín Cauteruccio, artilheiro no ano com 17 gols; o meia-armador Sebastián Blanco e o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Para substituí-los, chegaram os meias Ruben Botta, ex-Pachuca, e Robert Piris, ex-Rubio Ñu, do Paraguai. Embora tenha começado a pré-temporada no mesmo dia que o Flamengo (11 de janeiro), até agora, o time só atuou em seis amistosos, o que dificultou o monitoramento do Flamengo. O time pretendia enviar um espião para observar o jogo contra o Belgrano, mas diante do adiamento, mudou os planos.

– O Campeonato Argentino não começou, então a gente não tem tantas informações reais assim, só dos amistosos que eles vêm disputando em portões fechados lá no estádio dele e também no torneio de verão no início do ano, os dois jogos que eles fizeram. A gente tinha uma pessoa para ver esse jogo lá na Argentina, ontem ficamos esperando até 8 horas da noite, lá para as 8 e meia, 9 horas tivemos a confirmação que não teria jogo. Mudamos um pouco o canal e essa mesma pessoa deve assistir Colo-Colo e Católica, que jogam sábado. A gente vai trabalhar contra o San Lorenzo com as informações que nós temos, que infelizmente é o que restou. Como é uma equipe que tem seu treinador há bastante tempo, e já vem jogando de uma forma, apesar de ter perdido jogadores importantes, joga de uma forma ou no 4-3-3, ou no 4-2-3-1, bastante formatada. A gente já tem essa informação e agora é desmembrar os jogadores para ver o que pode ser aproveitado para o jogo de quarta-feira, mas logicamente pensando isso a partir do final do jogo com o Fluminense – disse o técnico Zé Ricardo na entrevista coletiva de hoje .

Apesar da greve, é improvável que o San Lorenzo deixe de viajar para a partida da Libertadores. Nesta semana, o Racing disputou normalmente sua partida da Copa Sul-Americana. Já foram vendidos mais de 28 mil ingressos para o jogo da próxima quarta-feira no Maracanã.

O que você pensa sobre isso?



Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.