A quinta-feira começou com uma péssima notícia para o Flamengo: o vice-presidente de Futebol, Flávio Godinho, foi preso num desdobramento da Operação Lava-Jato, por suspeitas de ter pago propina ao ex-governador Sérgio Cabral quando era executivo da EBX, de Eike Batista, que também teve a prisão decretada, mas não foi encontrado pela polícia.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou o afastamento de Godinho das suas funções e disse que irá acumular a Vice-Presidência de Futebol temporariamente. Ele ressaltou que as suspeitas sobre Godinho não têm qualquer relação com seu período ou sua atuação como dirigente do Flamengo.

– Enquanto persistir essa situação, eu vou assumir o cargo. É bom deixar claro que nós não temos nenhum conhecimento das acusações e da situação dele em relação aos negócios com o Eike. Aqui no Flamengo, ele sempre se pautou pela ética. Espero que ele tenha direito a ampla defesa. E é bom esclarecer que a vida anterior dele não tem nada a ver com o Flamengo – disse Bandeira.

O presidente está sendo cobrado por torcedores e jornalistas nas redes sociais por não ter afastado Godinho preventivamente quando ele foi conduzido coercitivamente a depor em setembro por conta da mesma investigação.

A notícia da prisão de Godinho chegou num péssimo momento: hoje à tarde haverá um evento de anúncio oficial da parceria com a Carabao, e nenhum patrocinador gostaria de ter sua imagem atrelada a esse caso.

Jornalistas no Twitter garantiram que a prisão de Godinho não deve afetar, porém, a negociação para a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío, que pode ser fechada nas próximas horas.

ATUALIZAÇÃO: O Flamengo divulgou nota a respeito do caso. Leia a íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira da prisão de Flávio Godinho. Sobre o fato, de cunho pessoal, esclarecemos que:

– O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta.

– Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.