O zagueiro Juan, que deve ser titular na partida contra o Atlético-PR, no lugar de Rafael Vaz, que se recupera de lesão no ombro, admitiu que o Flamengo terá dificuldades com a grama sintética da Arena da Baixada, onde nunca jogou, apesar de ter treinado nos últimos dias no campo de grama sintética do Ninho do Urubu para se preparar para o jogo.

– A gente tentou mais ou menos adaptar ao que a gente vai encontrar lá domingo, mas sinceramente, a gente não sabe o que vai ser, porque a gente não teve oportunidade de jogar. Acho que todos os times que foram lá esse ano sentiram isso, porque é um fato novo, talvez ano que vem as equipes estejam já acostumadas e adaptadas, mas a gente não sabe o que vai encontrar.

O zagueiro afirmou que a maior preocupação é com os minutos iniciais do jogo.

– A gente espera que a gente não sofra muito, a gente sabe que principalmente os primeiros minutos eles imprimem uma pressão muito grande, porque é o tempo que você está se adaptando ao gramado. A gente quer superar isso para depois, sim, poder jogar nosso jogo.

Juan disse que o fato de o campo de grama sintética no Ninho ser muito novo fez que ele não esteja ainda em condições ideais para preparar o time para a situação que irá encontrar em Curitiba.


– A gente tentou fazer uma adaptação de alguns dias na grama sintética que a gente tem aqui, mas como é um gramado novo ainda não pegou muito, tem muita borracha, e deixa o jogo mais lento até do que na grama.

Apesar de todas essas dificuldades, o zagueiro afirmou que o Flamengo pretende superar o desafio e conquistar a vitória que garante o vice-campeonato.

– É mais um obstáculo, mas a gente já teve tantos esse ano e vai ter que superar esse também. Quando você não luta mais pelo título, você tem que chegar no lugar mais alto do campeonato, e hoje pra gente é o vice-campeonato, porque também vai ser um motivo de orgulho, a gente vai tentar coroar esse Campeonato Brasileiro que a gente fez, com todas as dificuldades que a gente encontrou, sendo vice-campeão brasileiro.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.