Campeão do NBB 8, classificado novamente para a Liga das Américas, o basquete rubro-negro começa a tomar forma para a temporada 2016/17. Alexandre Póvoa, o bem-sucedido VP de Esportes Olímpicos dos últimos anos, lançou mais uma Nota Oficial — forma que o dirigente vem encontrando de ter um díalogo direto com toda a Nação — nesta sexta-feira (01/07).

Póvoa anunciou que na próxima semana começa a divulgar o elenco. Mudanças são bastante aguardadas, principalmente para a provável chegada de Fisher, que disputou o último NBB pelo vice-campeão Bauru.

Contudo, o pronunciamento mais importante do dirigente foi um emocionante adeus a Gegê, armador com sangue rubro-negro, que após anos na Gávea, não terá seu contrato renovado.

Leia na íntegra a Nota Oficial:

Na semana que vem, o basquete do Clube de Regatas do Flamengo, o “Orgulho da Nação”, começará a divulgar o elenco para a temporada 2016/17. Porém, antes disso, nos sentimos na obrigação de homenagear o grande guerreiro rubro-negro George Chaia, nosso Gegê, que não estará mais conosco nesse momento.

Em 2010, Gegê passou pela primeira vez pelo nosso clube para conquistar a Primeira Liga de Desenvolvimento (LDB). Voltou na temporada 2012/13, tendo levantado nada menos que mais onze títulos desde então – quatro campeonatos cariocas, mais uma LDB, quatro NBBs, uma Liga das Américas e um Campeonato Mundial (Copa Intercontinental). Gegê compõe um grupo seleto de apenas quatro atletas (Marcelinho, Marquinhos e Olivinha são os outros três) que participaram do tetracampeonato seguido da NBB.

Gegê, torcedor flamenguista de arquibancada, hoje, com 25 anos, amadureceu como armador e atleta. Estamos convictos que esse grande rubro-negro terá o protagonismo que merece em seus novos desafios. A Nação sentirá enormes saudades de sua raça e entrega dentro da quadra, defendendo o Manto Sagrado. Sua mão, que sempre fez questão de carregar aquela bandeira rubro-negra na entrada da equipe para cada jogo final em que você brilhou – desde campeonatos cariocas até o ápice da conquista do campeonato mundial – fará muita falta.

Tenha certeza que você deixou gravado o seu nome nessa linda história recente do basquete do Flamengo, ajudando a construir a marca “Orgulho da Nação”. Porém, há momentos em que a racionalidade deve prevalecer sobre a emoção, para o bem mesmo daqueles que se amam de verdade. O seu próximo clube certamente estará recebendo um grande jogador, totalmente pronto para voos ainda mais altos.

Caro Gegê, temos a convicção que esta nova fase, dentro de sua vencedora carreira, será apenas um até breve, para um retorno futuro para a sua casa. Jogue, arrebente, estaremos todos aqui torcendo demais pelo seu sucesso.

Simplesmente, grande “campeão de tudo”, nosso muito obrigado.

Saudações rubro-negras,

Alexandre Póvoa
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos

 

O Mundo Rubro Negro também não poderia deixar de agradecer a Gegê. Suas passagens vitoriosas pelo Mais Querido já dizem muito sobre seu profissionalismo, raça e espírito vencedor. Sucesso, Gegê!

 

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo