Pela sexta rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo derrotou o Carapebus/Campos por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (22), na Gávea. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na liderança do grupo A, agora com 13 pontos. A Cabofriense foi derrotada pelo Vasco também nesta quarta e pelo mesmo placar, e segue na segunda colocação da chave com 10 pontos. Lucas Silva abriu o marcador para o Rubro-Negro, que sofreu o empate no segundo tempo. No finalzinho do jogo, porém, Bernardo, aproveitando a cobrança de falta de João Pedro, decretou o desempate e vitória rubro-negra.

O Jogo

Mais uma vez o auxilar técnico Walter Machado – que comanda os juniores durante as férias de Gilmar Popoca – não conseguiu repetir a escalação. Com Moraes e Loran chamados por Zé Ricardo para compôr o banco de reservas do time profissional na partida contra o Ceará – pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga -, Waltinho promoveu algumas mudanças na equipe em relação à última partida – vitória de 3 a 1 sobre o Madureira.

Sendo assim, o Flamengo entrou em campo com a seguinte formação:

Yago; Kleber, Bernardo, André Baumer e Andrade; Hugo Moura, Vinicius Souza (Théo) e Patrick (Gabriel Silva); João Pedro, Jardeu (Bill) e Lucas Silva.


Com uma proposta bastante defensiva, o Carapebus/Campos não fez questão de ficar com a bola no início do jogo. A equipe do Norte Fluminense fez duas linhas de quatro impedindo que o Mais Querido trabalhasse suas jogadas pelo meio. Restou ao Flamengo explorar o lado direito, como fizera em sua última partida. Foi por esse setor do campo que os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo, aos nove minutos. Lucas Silva fez o cruzamento e Bernardo, sem marcação, cabeceou para fora.

A oportunidade perdida não desanimou os Garotos do Ninho, que continuaram trabalhando melhor a bola pelo lado direito. Mas foi numa jogada pelo meio que Lucas Silva abriu o placar na Gávea. Em uma desatenção da zaga adversária, Jardeu descolou o passe para Lucas Silva, que entrava no meio dos zagueiros e teve toda a tranquilidade para tirar do goleiro e rolar pro fundo da rede. Fla 1 a 0.


O Rubro-Negro poderia ter ampliado o placar se não fosse o preciosismo de João Pedro, que fez uma linda jogada pelo meio levando a marcação inteira com ele, mas demorou para finalizar, ficou sem ângulo e chutou por cima. O Carapebus/Campos tentava chegar através de jogadas de bola parada. Toda falta resultava em bola levantada na área, assim que Yago foi ameaçado pela primeira vez na partida fazendo uma defesa à queima-roupa. O arqueiro rubro-negro também defendeu um chute forte de fora da área.

No segundo tempo os papéis se inverteram. Antes de empatar a partida, o Carapebus incomodou bastante a zaga rubro-negra, exigindo uma ótima atuação do goleiro Yago, que fechou o gol enquanto pôde. O empate veios 10 minutos em uma jogada de contra-ataque. Gilsandro deixou tudo igual. Com o objetivo alcançado (o empate), restou ao Carapebus segurar o resultado. A equipe de Campos formou um ferrolho que parecia ser intransponível. Patrick, termômetro do Flamengo, não fazia uma boa partida.

Percebendo o baixo rendimento de alguns atletas, Waltinho mexeu na equipe, tornando-a mais leve e ofensiva. Ainda assim o Flamengo encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Foi através de uma jogada de bola parada, quando o melhor cobrador de falta da equipe (Patrick) já não estava em campo, que o Mais Querido conseguiu o gol salvador. Aos 41 minutos, João Pedro cobrou a falta e o zagueiro Bernardo se redimiu do gol perdido na primeiro etapa, dando a quarta vitória em quatro jogos na Gávea ao Rubro-Negro.


Os Garotos do Ninho voltam a campo no dia 05 de março, em Xerém, contra o Tigres do Brasil. A preparação para essa partida começará na terça-feira (28), quando o time retornará do recesso do carnaval.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.