Neste Sábado de Aleluia (15) o Flamengo terá que ter muita fé para seguir na disputa da Taça Guanabara Sub-20. Terceiro colocado do Grupo A com 29 pontos ganhos, o Rubro-Negro além de vencer o Bonsucesso na Gávea, às 15h, pela última rodada da fase classificatória, terá que torcer por um tropeço do Madureira para avançar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar o duelo entre Flamengo e Bonsucesso em tempo real através das redes sociais.

O Tricolor Suburbano ocupa a segunda posição da tabela com 30 pontos, recebe o Resende no Aniceto Moscoso, e depende apenas de si para garantir a classificação. Com 33 pontos, o Botafogo lidera o Grupo A e já confirmou a vaga na próxima fase.

O empate também pode classificar o Flamengo, mas para isso acontecer, o Resende precisa impor ao Madureira a primeira derrota em Conselheiro Galvão. Assim como o Botafogo e Tigres do Brasil, o Tricolor Suburbano está invicto em  seus domínios. Os jogos decisivos da 15ª rodada da Taça Guanabara acontecerão às 15h deste sábado, portanto, os Garotos do Ninho terão que vencer o Bonsucesso – time de pior desempenho do campeonato com apenas 4,8% de aproveitamento – e não pensar muito no concorrente.

As duas melhores campanhas de cada grupo se encontrarão nas semifinais da Taça Guanabara, em cruzamento olímpico, e estarão automaticamente classificadas para a Taça Rio. Os terceiros e quartos colocados de cada grupo também disputarão o segundo turno do campeonato.


Ainda neste sábado, o time sub-15 enfrenta São Cristóvão às 09h, na Gávea. Na sequência, às 11h, é a vez do time juvenil também encarar o “Tóvão”. Os confrontos são válidos pela quinta rodada da Taça Guanabara das respectivas categorias. Em Frisco, no Texas, o Flamengo pode conquistar o primeiro título internacional da temporada. Às 21h30 (Brasília), os Garotos do Ninho da categoria sub-17 disputam a decisão da Generation Adidas Cup contra o River Plate.


 

Foto: Reprodução/ Twitter

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.