Após a boa companha na Copa São Paulo de Futebol, os Garotos do Ninho voltaram a campo na manhã deste sábado (28), na Gávea. Mesmo com boa parte do time que foi titular na Copinha poupado, o Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 2, em sua estreia na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Loran, João Pedro e Bill, marcaram os gols para o Mais Querido. O próximo desafio do juniores do Fla é na quarta-feira (01/02), às 16h, diante do Macaé, também na Gávea.

Loran abriu o placar após boa jogada de Lucas Silva. O jogador recebeu a bola na marca do pênalti, fez o giro e acertou o canto do goleiro. João Pedro marcou um golaço olímpico, ainda no primeiro tempo, ampliando a vantagem rubro-negra. Já no segundo tempo, o time de Bacaxá descontou após um vacilo da defesa do Fla. Para não correr o risco de deixar a vitória escapar, Bill aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro do Mais Querido. No final da partida o Boavista diminuiu, mas ficou por isso mesmo. Fla 3 a 2.

Assim como no profissional, o regulamento do Campeonato Carioca da categoria sub-20 sofreu alterações. Os dezesseis clubes estão divididos em dois grupos, mas também enfrentarão as equipes que não estão em suas chaves. As duas melhores campanhas de cada grupo se encontrarão nas semifinais da Taça Guanabara, em cruzamento olímpico, e estarão automaticamente classificadas para o segundo turno. Os terceiros e quartos colocados de cada grupo também disputarão a Taça Rio.

As semifinais dos turnos acontecerão em jogos únicos, com o primeiro colocado de cada grupo tendo direito ao mando de campo e vantagem do empate. Já nas finais do turno, que também serão disputadas em jogos únicos, não haverá qualquer vantagem.

O regulamento prevê que haja um encontro entre os vencedores dos turnos e as duas melhores campanhas, num somatório das fases classificatórias. Se a mesma equipe for declarada campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, os três melhores colocados no somatório geral se juntarão a ela nas semifinais do campeonato.


Após um início complicado, tendo várias mudanças na equipe com a subida de alguns jogadores destaques na conquista da Copinha, o Flamengo fez uma campanha de recuperação no segundo, e foi campeão da Taça Rio na temporada passada. Na decisão do Estadual, o Rubro-Negro foi superado pelo Botafogo nos pênaltis.

Flamengo: Lyon; Alison, Bernardo, André Baumer e Moraes; Hugo, Vinicius Souza e Pepê; Gabriel Silva, Lucas Silva e Loran.

Foto: Staff Images

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.