O Flamengo anunciou hoje oficialmente a renovação do contrato do atacante Gabriel por mais dois anos, totalizando sete anos de vínculo com o Flamengo. Ao garantir a presença no elenco além do quinto ano, Gabriel rompe uma marca que só dois outros atletas que não foram formados no clube atingiram neste século: completar mais de cinco temporadas no elenco.

Apenas Léo Moura, que jogou por dez anos no clube (2005-2015), e Ronaldo Angelim, que vestiu a camisa rubro-negra por seis temporadas (2006-2011), ultrapassaram a barreira das cinco temporadas completas seguidas no clube no século XXI. Outros dois hexacampeões e campeões da Copa do Brasil chegaram perto: Juan e Toró completaram cinco temporadas consecutivas como jogadores do Flamengo (2006-2010). Além dos dois títulos Nacionais, esses quatro jogadores conquistaram um tricampeonato carioca entre 2007 e 2009. Angelim ganhou ainda um Carioca invicto em 2011. Léo Moura, mais outro Carioca, em 2014, e a Copa do Brasil em 2013.

Já Gabriel tem um currículo bem mais modesto, com apenas a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. O atacante já disputou 191 jogos pelo Flamengo, com 98 vitórias, 43 empates e 50 derrotas. Ele marcou 22 gols.

Se cumprir ao menos o primeiro ano do atual contrato sem ser emprestado, Gabriel, um dos primeiros reforços anunciados em 2013, se tornará o único jogador a integrar o elenco do Flamengo ininterruptamente durante os dois mandatos do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele conseguiu resistir a várias trocas de comando, sempre sendo aproveitado pelos treinadores. Após terminar o Brasileiro de 2016 como titular, Gabriel perdeu a vaga no time neste início de ano para Mancuello, mas o técnico Zé Ricardo deixou claro que conta com o jogador.

– Ele é versátil, tem a capacidade de fazer várias funções ali no meio. É um jogador importante, que tem quase 200 jogos pelo Flamengo, e a gente conta muito com ele. Sabia que com ele e o Márcio, que eram dois jogadores que terminaram o ano passado como titulares, a gente ia conseguir manter o nível – disse o técnico após a partida contra o Nova Iguaçu, na qual Gabriel jogou no meio no lugar do poupado Diego.


 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.