Select Page

Zico, ídolo maior do futebol

Zico, ídolo maior do futebol

MRNlogos2-4


Dida | Twitter: @Dida_CRF


 

Qual o maior jogador de futebol de todos os tempos?” Eu respondo seco, na lata: ZICO.

zico3

Embora como todo rubro negro eu também seja pouco humilde e até ligeiramente arrogante é evidente que essa é uma questão controversa, futebol tem uma longa lista de craques em cento e tantos anos.

Entretanto a questão que proponho hoje é outra. “Qual o maior ÍDOLO de futebol de todos os tempos?” Refletindo sobre o significado da palavra ídolo, respondo novamente Zico sem o menor medo de errar.

De acordo com o Michaelis:

ídolo 
í.do.lo
sm (lat idolu1 Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2 Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito.

Além de levar em conta o significado literal de ídolo, acrescento outros aspectos que um jogador precisa contemplar para se tornar ídolo no futebol:


Zico é amado e endeusado pela maior torcida do mundo: A torcida do Flamengo não é uma torcida qualquer. É uma nação que flerta com a loucura, que ama incondicionalmente ao mesmo tempo que cobra implacavelmente. Zico dribla nossa bipolaridade e é unanimemente idolatrado pelos seus súditos.

Zico é exemplo de caráter: reconhecido por todos com quem conviveu, trabalhou ou enfrentou. Um ÍDOLO, assim em letras maiúsculas, tem que ser sinônimo de retidão, postura e ética. Poucos foram. Zico sempre foi.

Zico inspira: Gerações e mais gerações de pequenos “Arthur” nascem Brasil afora para reverenciar o ídolo maior da Nação.

Zico é vitorioso: desde títulos de menor expressão, passando por títulos estaduais, nacionais, sul americanos e o inesquecível mundial em Tóquio. Zico, ao lado de uma geração fantástica, conquistou absolutamente tudo pelo Flamengo.

Zico era genial: dentro do campo tinha passes perfeitos, conclusões certeiras, dribles desconcertantes. Batia falta com brilhantismo.

Não há palavras pra descrever um gol de Zico”, berrou Luciano do Valle após gol magistral contra a Iugoslávia mas não há palavras é para descrever Zico, o maior ídolo da história do futebol.

Parabéns, Galinho.

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: