Feliz novamente, Guerrero conversou com Zico, no programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Feliz novamente, Guerrero conversou com Zico, no programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo


Bruno Vasconcellos | Twitter @BruNoCellos_CRF

Despojado, carismático e irreverente. Paolo Guerrero mostrou nesta noite porque conquistou a torcida rubro-negra. O atacante participou do programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, apresentado por Zico, Juninho Pernambucano e Felipe Cardoso.

Perseguido pela arbitragem e caçado dentro de campo, o peruano recebeu orientações do maior Ídolo do Flamengo. “Não se deixe levar por isso. O professor Carpegiani sempre me dizia para dar o outro lado se levasse um tapa na cara. Vai lá e mete gol neles. Assim vão ficar bem mais aborrecidos” disse Zico.

Zico aproveitou para ensinar Guerrero | Foto Divulgação

Zico aproveitou para ensinar Guerrero | Foto Divulgação

Guerrero começou falando sobre sua estadia na Cidade Maravilhosa. – Estou me sentindo muito bem, muito feliz. Meu sotaque está ficando carioca, já estou “esperto”. Estou feliz, muito orgulho. — declarou, fazendo gargalhar os componentes do programa.

Sem titubear, o camisa 9 não escondeu a ansiedade para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil: “Esse jogo não me deixa dormir tranquilo. Quero estar em campo, arregaçar e passar por cima do Vasco. O clássico muda tudo e os resultados passados ficam esquecidos”.

Sobre o último jogo o atacante confessou que o time caiu no jogo deles e que na quarta será diferente. – O time está mudando pouco a pouco. Estamos jogando com um pouco mais de confiança. O elenco é muito bom. O Flamengo é um time grande. É preciso que mais jogadores cheguem na área para fazer o gol. Não vou resolver sozinho. Isso vem com o trabalho. Quem chega no primeiro pau, no segundo, no centro. Esse último jogo tive mais companhia. Ederson e Alan Patrick. Estamos jogando com mais confiança. Vamos brigar por coisas importantes. Temos que lutar para conseguir as duas coisas (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) — analisou muito bem.


A mudança no comando técnico também foi comentada pelo atleta

O professor Cristóvão tentava fazer seu melhor, é uma grande pessoa. Todos no Flamengo têm carinho importante por ele. Ele estava sendo muito questionado e não conseguia trabalhar direito. Tentava fazer de tudo, mudar o time, o jeito de jogar. Não deu certo. O Oswaldo chegou e tem outra pegada. Alguns jogadores já conhecem o jeito dele, isso facilita.

Convidado para participar de um quadro do programa, onde os comentaristas deixam seus palpites sobre os placares dos jogos, Guerrero mostrou que tem pele rubro-negra.  Sobre o clássico da Copa do Brasil, o atacante apostou em 3 a 0 Flamengo. Disse ainda que faria os três gols. O peruano também apostou na eliminação do Fluminense diante do Paysandu, e disse que o Vasco, lanterna do campeonato, perderá para o Figueirense no sábado.


Leia mais:

Artilheiros também choram


 

VEJA TAMBÉM!

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER