O Flamengo terá três desfalques nos próximos jogos contra o Figueirense, nesta quarta-feira (31), e contra a Ponte Preta, próxima quarta (7), ambos no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Paolo Guerrero se apresentam nesta segunda para a Seleção Sub-20, no caso dos Meninos do Ninho, e para a Seleção Peruana, caso do atacante e não estarão a disposição de Zé Ricardo. Eles perdem apenas dois jogos, já que não haverá rodada do Campeonato Brasileiro no final de semana.

Chamados por Rogério Micale, técnico que levou o Brasil ao título inédito dos Jogos Olímpicos, Vizeu e Paquetá estão no grupo convocado no último dia 16 para enfrentar a Inglaterra, na casa deles, em dois amistosos. O primeiro compromisso será dia 1º de setembro, no CT do time inglês, o St. Georges Park, e o segundo no Aggborough Stadium, em Kidderminster, no dia 4. As partidas fazem parte da preparação da Seleção para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado no início do próximo ano no Equador.

Já Guerrero volta suas atenções às Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 após uma boa campanha na Copa América. A Seleção Peruana terá duas pedreiras pela frente, já que enfrentará a Bolívia, fora de casa e na altitude, no dia 1º de setembro às 17h. Na terça-feira (6), o Peru receberá, em Lima, o Equador, atual líder na busca por uma vaga no Mundial, às 23h15.

 

*Foto: REUTERS/Jorge Adorno