Bruno Vasconcellos (Twitter: BruNoCellos_CRF)


Após deixar a zona de rebaixamento, Flamengo deseja se distanciar do pelotão de baixo

 
IMG-20150705-WA0011

Flamengo e Figueirense entram em campo hoje, às 18h30, no Maracanã, com a missão de se afastarem da zona de rebaixamento. Beneficiados pelos resultados de ontem que manteve Vasco, Coritiba e Joinville nos seus respectivos lugares na tabela, ambos poderão respirar um pouco mais alividos em caso de triunfo. Porém, o resultado negativo aliado a uma combinação de resultado poderá colocá-los no temido Z-4.

Tanto Flamengo quanto Figueirense vencerem bem na última rodada. O Fla foi até Santa Catarina e com um gol de Emerson Sheik derrotou o lanterna Joinville. A atuação e postura do time foi bastante elogiada pela torcida e crítica esportiva. Bem diferente do que aconteceu no domingo (28.06) quando perdera pro Vasco na Arena Pantanal. O Joinville derrotou o Goiás por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli e empurrou o Alviverde para o Z-4. Argel Fucks comandou neste sábado um coletivo curto antes de viajar para o Rio. O técnico deve manter a mesma equipe que venceu o Goiás na quinta-feira. A única dúvida fica por conta de quem substituirá o atacante Clayton, expulso no último jogo.

O Flamengo se preparou para o duelo de hoje sem nenhuma grande novidade no time. Samir lesionado não treinou e não enfrenta o Figueirense. Armero ainda não foi regularizado. O Flamengo aguarda o documento da Udinese, com isso o jovem Jorge segue na equipe titular.

O retrospecto do confronto é favorável ao Fla que possui 8 vitórias contra 6 do alvinegro catarinense, que não vence o Fla desde 2007.

Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Marcelo Cirino

Figueirense: Alex Santana; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Elias. Técnico: Argel Fucks
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de julho de 2015
Horário: 18h30 (Brasília)
Transmissão: Pay per view
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)