Henrique Vogt | Twitter @netobygu

 

mrn infNo que depender de Wilton Pereira Sampaio, o jogo de amanhã (26) entre Flamengo x Vasco, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não terá espaço para o anti jogo. O árbitro apita o jogo com o auxílio dos assistentes Emerson Augusto de Carvalho-SP e Guilherme Dias Camilo-MG , ambos do quadro da FIFA.

Rigoroso, o árbitro FIFA da Federação Goiana de Futebol não costuma economizar nos cartões.
Para se ter uma ideia, em 7 partidas pelo campeonato goiano (2015), foram 29 cartões, sendo 27 amarelos e 2 vermelhos. Também é importante destacar o número de penalidades assinaladas, 5 em 7 jogos.

São números consistentes, obviamente existe uma diferença abissal entre apitar jogos de um campeonato regional e um clássico decisivo, mas em diversas oportunidades, nos jogos de grande apelo, Wilton deu mostras de personalidade e pulso firme.

Em 2014, Wilton apitou o Grêmio e Santos, polêmico jogo na Arena Grêmio, jogo que ficou marcado pelos xingamentos racistas ao goleiro Aranha. Wilton não citou o problema na súmula, fazendo-o apenas como adendo posteriormente. Por conta disso foi punido pelo STJD. O árbitro foi punido com 90 dias de suspensão e multa de R$ 1600.

Esperamos que ele mantenha seu perfil e conduza a partida de forma justa, punindo o anti-jogo e a violência. Os apreciadores do bom futebol e o tornozelo do Guerrero agradecem.


 

Wilton Pereira apita Vasco x Flamengo | Foto Reprodução

Wilton Pereira apita Vasco x Flamengo | Foto Reprodução


VEJA TAMBÉM!

 Leia mais: Zico aconselha Guerrero e atacante transborda carisma em programa de rádio

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER