20150818143145


JOSÉ PERALTA | Twitter @CRFlamenguismo

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Está na Bíblia, está nas entrevistas pós-jogo do goleiro Fábio e domingo terá que estar na mente dos rubro-negros.

Eu sei, não é fácil, humildade nunca foi o forte de nossa torcida, mas no próximo fim de semana enfrentaremos o Vasco pela oitava vez em 2015 e dessa vez, infelizmente, terá que ser com respeito.

Desde o amistoso de Manaus estamos esperando uma goleada acachapante sobre um dos piores Vascos da história, mas tudo que conseguimos foram duas vitórias magras em jogos irrelevantes.

É difícil de explicar, mas contra o Flamengo aquele bando de indigentes sua sangue, joga além do limite físico, amarra o jogo e dá um jeito de ser distinto daquele time que passa vergonha por aí.

Então domingo não tem jeito, vai ter que ser diferente. Temos que esquecer a tabela, a Sibéria, o vídeo do Eurico falando “O respeito voltou. Ponto.” e até mesmo o cavalinho do Fantástico. Oh, céus! Será complicado apagar da memória o Vasco sendo tratado como a maior chacota nacional em pleno horário nobre, mas por noventa minutos esse esforço será necessário.

Vencer o clássico é fundamental. Eles vêm embalados por pescotapas e uma sequência de vitórias capaz de fazer sonhar que é possível evitar o terceiro rebaixamento. O Flamengo precisa frear isso e se manter próximo ao G4. É uma questão de honra!

Portanto, agora é a nossa vez de dar a vida em campo. É preciso fingir que o respeito voltou e encarar o Vasco como se ele fosse algo sério.

O trato é justo: noventa minutos de respeito em troca de um fim de Fantástico mais feliz. Tudo bem para vo6?

Então vamos para a Guerra!

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença

LEIA MAIS CRFLAMENGUISMO

 

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Azul na entrada da Gávea cria polêmica inútil e infantil

Meia Verdade, Inteira Vergonha

O que mudou?

ATUAÇÕES: Primeiro tempo G4, segundo tempo Z4; NOTAS de Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência

Ensina-me a torcer!

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER