Flamengo e Botafogo fazem o primeiro clássico do Maraca, quem vencer assume a liderança

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

PV recebe camisa comemorativa pelo centésimo jogo no treino de ontem.

PV recebe camisa comemorativa pelo centésimo jogo no treino de ontem. (Foto: Site Oficial)

Hoje, no aniversário da cidade mais bonita desse mundo, quem vai dar o presente é o futebol. É esperado um bom público e um bom jogo hoje às 16:00 no Maracanã, Flamengo x Botafogo se enfrentarão e quem vencer assume a liderança do Carioca. Depois da quase classificação automática contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, o Flamengo virou a chave e só pensa no clássico. Será a última partida valendo 3 pontos do lateral Leonardo Moura, mas Luxemburgo já disse que a festa só está do lado de fora do vestiário, o jogo é tratado com muita seriedade por jogadores e comissão técnica.

O Botafogo vem de boa campanha no carioca, e assumiu o topo da tabela semana passada ao vencer o Nova Iguaçu por 2 x 1, mas com a vitória do Vasco ontem, caiu para a segunda colocação. René Simões vem encontrando o Botafogo ideal e a dupla Steve Jobson e Bill Gates tem sido destaque pelo time alvinegro. A partida de hoje marcará a estreia do uniforme comemorativo do Flamengo, em alusão ao primeiro uniforme utilizado por nós e em comemoração aos 450 anos do Rio, teremos em campo hoje o Papagaio de Vintém. No intervalo de jogo, o clube irá promover algumas ações, haverá celebração em homenagem a Adílio, Júlio César Uri Geller, Evaristo e outros aniversariantes do mês de março.

Em campo, o Fla tem um desfalque importante, Everton tem edema na coxa esquerda e está fora de combate. O Paraguaio Cáceres também é dúvida, e Luxa ainda não decidiu se virá de Eduardo da Silva ou deslocará Cirino para a ponta utilizando Alecsandro no centro. E pelo lado do Botafogo, Bill sentiu a coxa e também preocupa o técnico René Simões. Setor Norte esgotado, a nação vai comparecer. Hoje é dia de festa na favela!

É importante lembrar que hoje teremos a preliminar dos juniores, Fla e Bota se dará início 13:45. Bora chegar cedo!

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Eduardo da Silva (Alecsandro), Nixon e Marcelo Cirino.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill (Sassá).