Flamengo joga a última rodada contra o Nova Iguaçu precisando de uma vitória simples para conseguir o título da Taça Guanabara

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Está entrando na fase final o chato, falido, desinteressante e ditatorial Campeonato Carioca de 2015. Na noite desta quarta, todos os times se enfrentarão simultaneamente pela última rodada da Taça Guanabara, para ver quem vai pra semifinal, e quem vai ser o último rebaixado, já que o Barra Mansa foi punido com a perda de 15 pontos, por escalação irregular.

Deivid entrega colete, e Eduardo da Silva deve iniciar o jogo como titular. (Foto: Flamengo - Gilvan de Souza)

Deivid entrega colete, e Eduardo da Silva deve iniciar o jogo como titular. (Foto: Flamengo – Gilvan de Souza)

E a contra gosto de muitos que comandam e ditam as regras do futebol do Rio de Janeiro, adivinha quem chega na última rodada liderando? Sim, o Flamengo! Mesmo com a perseguição nos tribunais, com os pitacos nos preços no nosso ingresso, se o Mengão ganhar de 1 x 0 irá garantir a sua vigésima primeira Taça GB e a quinta nos últimos 10 anos. O adversário é o Nova Iguaçu, que não depende apenas dele para se livrar do rebaixamento, além de precisar da vitória hoje, teria que contar com tropeços de Cabofriense e Boavista para escapar da queda.

Para essa última partida, o Flamengo vem de um excelente resultado no Fla-Flu do último domingo. Um 3 x 0 com sete desfalques no campo e um no banco, já que Deivid comandou o time por conta da suspensão absurda de Luxa. O Nova Iguaçu, que venceu apenas um jogo no campeonato, vem de derrota em casa para o Bonsucesso, o que fez com que o time da baixada entrasse na zona da degola na última rodada. E os problemas com desfalques no Flamengo continuam para essa rodada, o Flamengo ainda não pode contar com Everton, Arthur Maia, Canteros, Samir, Nixon e Paulinho, todos com problemas no departamento médico. E a lista aumenta com Bressan e Márcio Araújo, que estão suspensos pela punição do terceiro cartão amarelo. Anderson Pico que seria julgado pela expulsão no Flamengo x Vasco nesta terça, se juntou ao grupo depois, por conta do adiamento do seu julgamento e vai para o jogo. E em virtude de todos esses problemas, o Flamengo só levará 18 jogadores para Macaé, e são eles:

Goleiros: Paulo Victor e César
Laterais: Pará e Thallyson
Zagueiros: Frauches, Marcelo e Wallace
Volantes: Jonas e Luiz Antonio 
Meias: Gabriel, Jajá, Mugni e Matheus Sávio
Atacantes: Alecsandro, Douglas Baggio, Eduardo e Marcelo Cirino

Dentro dos relacionados, o time que entrará em campo não deve ser mistério. Mesmo não dando pistas de quem entraria no lugar de Bressan e Márcio Araújo, os mais cotados para as vagas são Marcelo e Eduardo da Silva, que formaria o meio ao lado de Jonas e Luiz Antônio. Vale lembrar que Deivid ainda comandará o time à beira do campo, já que Luxemburgo ainda cumpre o último jogo de sua suspensão e seu julgamento só será na quinta feira.


E Ferj, apesar de você, o Flamengo chegou!

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo(Moacyrzão)

Data-Hora: 08/04/2015 – 22:00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra de Sá

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antonio e Eduardo da Silva (Lucas Mugni); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino. Técnico: Deivid

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Rodrigo Almeida e Rodrigues; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Dieguinho e Dudu; Oliveira e Marlon. Técnico: Renê Weber.