20150530112313_151

 

Allan Fernandes (Twitter: @allanfsilva)

Após uma semana conturbada pelos lados da Gávea, a equipe rubro-negra tenta a 1ª vitória no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. O técnico Vanderlei Luxemburgo não aguentou a pressão pelos maus resultados e teve mais uma vez interrompida sua passagem pela Gávea. O ex-técnico do Flamengo Jayme de Almeida, que retornou ao clube a pedido de Luxemburgo, assumiu a equipe no jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil. Sem tempo para treinar e sabendo que ficaria apenas uma partida a frente da equipe, Jayme viu apenas um time esforçado e desarrumado conseguir um empate dentro do Maracanã em 1×1 contra o Timbu.

Por sua vez, o técnico Cristóvão Borges chega ao clube com a desconfiança de muitos torcedores e terá sobre seus ombros o peso de evitar que o time fique de novo na “zona da confusão” – termo folclórico criado pelo seu antecessor – e a missão de levar o Flamengo ao G4 e assim , garantir uma vaga na Libertadores da América.

Além da troca de treinador, a semana foi marcada também pela contratação do atacante peruano Paolo Guerrero, ex- Corinthians, e talvez, uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro em 2015. A vinda do novo 9 repercutiu não só na imprensa brasileira, chegando a estar nos principais assuntos mais comentados do mundo no Twitter. O atacante chega após a Copa América para assumir o posto de principal homem gol e do Flamengo, camisa esta que até então pertencia ao atacante Alecsandro. Este por sua vez, está em negociação com a equipe do Grêmio e sua ida para Porto Alegre é bem vista pelos dirigentes Rubro Negros.

Sem tempo para conhecer o elenco e com apenas dois dias para treinar, o técnico Cristóvão Borges que até dois meses atrás comandava o clube das Laranjeiras, realizou os treinamentos no CT do Ninho do Urubu com portões fechados, não dando dicas da equipe titular que irá a campo na partida contra o Flu. A única certeza é que os jogadores Evérton e Marcelo Cirino foram liberados pelo Departamento Médico e irão para o jogo.

Pelo outro lado, o técnico Ederson Moreira, também contratado há pouco tempo, reiterou a necessidade de se manter um time base, para que ele possa dar uma continuidade ao trabalho de entrosamento do time. A aposta tricolor é no jovem Gerson, que está em processo de transferência para o Barcelona e deve partir para o clube catalão na próxima temporada. Se começar o jogo como titular, o atacante Fred jogará hoje o seu 12º Fla-Flu. O atacante é um dos líderes do grupo e está apenas um gol atrás do eterno Paulo Baier, que é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. O técnico tricolor deve mandar a campo a mesma equipe do último jogo contra o Corinthians.


20150529175019_876

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x FLUMINENSE
Local: Estádio Mario Filho (MARACANÃ), Rio de Janeiro – RJ.
Data: 31 de maio de 2015, domingo.
Horário: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SC) e Fabio Pereira (TO)

FLAMENGO (provável): Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Armero; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino e Alecsandro.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinícius e Wagner; Fred.