No treinamento realizado nesta tarde, Oswaldo deixa bem definido o time que enfrentará o Cruzeiro


Após desconfiança, Kayke vive boa fase e supre ausência de Paolo Guerrero. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Após desconfiança, Kayke vive boa fase e supre ausência de Paolo Guerrero. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Sem mistérios. O time que iniciará a importantíssima partida de amanhã contra o Cruzeiro já está definido. Com São Paulo e Atlético Paranaense tropeçando, uma vitória simples coloca o Flamengo no grupo das quatro equipes que estarão na Libertadores da América em 2016. E nesta tarde, no Ninho do Urubu, foi realizado o último treinamento antes do confronto.

E o time treinava com Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Jajá. Jonas, Luiz Antônio, Alan Patrick, Paulinho, Marcelo Cirino e Kayke. Mas Jajá na lateral-esquerda? Sim. O meia treinou ali para completar o time titular, já que Armero também está fora por conta de lesão muscular. O titular da posição é Jorge, que chega na madrugada desta quinta no Rio e vai direto pra concentração, pronto para o jogo. Nosso lateral atuou aproximadamente 30 minutos na derrota da seleção olímpica brasileira para a França, ontem (09/09) em Le Mans. O meia Ederson, por precaução, foi vetado pelo departamento médico e desfalcará a equipe amanhã.

Em uma metade do campo, os titulares trabalhavam debaixo de muitas orientações de Oswaldo. Com o treinador muito participativo, cobrando extrema atenção e qualidade. Emerson Sheik, que ainda aguarda a apreciação do seu pedido de efeito suspensivo, treinou com os reservas. O trabalho a seguir foi de bolas paradas com a equipe titular. A defesa do Flamengo, que tinha pesadelos nesse quesito, nos últimos 3 jogos pelo brasileiro sofreu apenas um gol, contra o Fluminense, num pênalti. Na outra parte do campo, reservas realizavam um mini coletivo.

Um dos destaques nessa campanha de recuperação do Flamengo, o meia Alan Patrick era um dos mais observados por Oswaldo. O treinador pedia constantemente para que o meia ficasse flutuando entre as duas intermediárias para realizar a transição de jogo da defesa pro ataque. Oswaldo também quer o meia presente nos dois lados do campo de ataque, pra ajudar Paulinho e Marcelo Cirino em triangulações e passes mais longos na linha de fundo. Em seguida, alguns titulares como Alan Patrick, Kayke e Luiz Antônio treinavam cobranças de falta e Cirino focou nas penalidades, com bom aproveitamento. Até o goleiro Paulo Victor fez um gol de falta, o que está virando rotina nos treinamentos. E assim terminou o último treinamento antes da partida de amanhã.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, ás 21 horas. Duelo de vital importância para as atuais pretensões do Flamengo no Brasileirão, mirando o G4.


 

Flamengo x Cruzeiro: Repleto de desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, Oswaldo terá dor de cabeça para montar equipe

Flamengo x Cruzeiro – Marcelo Aparecido de Souza: Outro paulista…

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER