Flamengo realiza penúltimo treinamento antes de viagem para enfrentar o Palmeiras



Cristóvão foi muito participativo no treinamento desta manhã. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Cristóvão foi muito participativo no treinamento desta manhã. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Visando o importantíssimo jogo do próximo domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque, o Flamengo realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento George Helal, e como de praxe, a maior parte do trabalho realizado foi fechado para a imprensa, que teve acesso somente à movimentação final do elenco.

Enquanto os portões permaneciam fechados, um treinamento tático visando o posicionamento defensivo foi realizado. Cristóvão cobrava agilidade e atenção na organização do setor, visto que nos últimos jogos, 3 dos 4 gols sofridos pelo Flamengo vieram de bolas alçadas na área, contra Santos, Ponte Preta e Atlético-PR.

Na parte aberta para imprensa, intenso treinamento físico e trabalho de posse de bola em campo reduzido, em que os jogadores eram obrigados a dar somente dois toques na bola, incentivando a movimentação e procura de espaços para tabela. O trabalho teve muita participação do treinador, que parou diversas vezes a atividade no intuito de acertar o posicionamento dos atletas. Na sequência, o mesmo trabalho em campo reduzido, mas com quantidade de toques na bola liberados, visando conservar a posse de bola.

A equipe retornará aos treinamentos na manhã deste sábado (15), e em seguida viaja para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras no domingo, às 11 da manhã no Allianz Parque.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER