Jonas é apresentado e veste o Manto

Por Igor Pedrazzi - Twitter: @Igor_Pedrazzi - Para o MRN Informação
jonas2

Fechadão com o certo

 

Jonastaiger, Zinedine Zijonas, Schweinsteiger do Maranhão, o Davids Albino. Jonas chegou e foi apresentado pra Nação hoje após o treino da manhã no Ninho do Urubu.

O meia foi destaque do Sampaio Corrêa na série Vasco, chegou a ser anunciado como reforço do Corinthians, mas a negociação não prosseguiu e o Flamengo teve capacidade e dinheiro pra concretizar o negócio. Jonas tem 23 anos, é primeiro volante de origem e tem como características principais o vigor físico e o poder de marcação. Teve 131 desarmes na segundona, sendo líder desse fundamento na competição. E teve 11 cartões amarelos ao longo da temporada, 4 a menos que o nosso titular da posição Victor Cáceres.

Durante a coletiva, Jonas se declarou Rubro Negro desde sua infância, e confessou chorar nas decisões dos Cariocas de 2007 e 2009, nas quais saímos vitoriosos nos pênaltis. Seguem abaixo os principais pontos da entrevista coletiva, conforme publicado no site oficial do Flamengo.

Alegria de jogar no Fla
Estou muito feliz em estar aqui, no meu time de infância. Vou trabalhar forte, quero fazer o melhor. Tem uma torcida maravilhosa e pode esperar muita raça. Ainda está passando um filme na minha cabeça. Ficar perto dessa torcida deve ser maravilhoso. Estou muito feliz.

Confiança
Falam que temos que entrar com o pé direito. Cheguei com os dois. Tenho certeza de que vai dar certo e agradeço à confiança do professor Vanderlei e ao grupo, que me recebeu muito bem. Chuto com as duas pernas, direita e esquerda, e garanto que não vai faltar disposição para defender o Flamengo. Se for para comer grama, vou comer. Tenho pegada, vontade e disposição.


Titularidade
Cáceres tem os méritos dele, tenho os meus, e vamos disputar no dia a dia. Quem se empenhar mais, vai almejar coisas boas. Estou à disposição do Vanderlei. O que ele pedir, eu vou fazer da melhor forma possível. Vou evoluir aos poucos. Acho que em um prazo de duas semanas, dez dias, vou estar pronto para jogar.

O jogador ainda não fará sua estréia no sábado contra o Macaé na primeira rodada do carioca. Ele deve estar a disposição do técnico Wanderley Luxemburgo em dez dias.

Boa sorte, Jonas!