20150828171457_714


Bruno Vasconcellos | Twitter @BruNoCellos_CRF

 

mrn infPassada a eliminação na Copa do Brasil, chegou a hora do Flamengo focar, em definitivo, no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha irregular, o Mais Querido ocupa a 13° colocação, com aproveitamento de 43,3%. Tal desempenho faz com que o Rubro-Negro fique entre o céu e o inferno. 7 pontos o separam da zona de classificação para Libertadores enquanto 5  o afastam do temido Z-4.

Visando o jogo contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, o Flamengo realizou seu último treinamento na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O atacante Paolo Guerrero e o meia Ederson, são desfalques confirmados contra o Sport.

20150828171503_735

Instruções aos reservas. | Foto Gilvam de Souza/Flamengo

Os trabalhos começaram apenas com os jogadores reservas no campo 01 em treino de dois toques sem finalizações. Antes de trabalharem com bola, Oswaldo reuniu os jogadores e conversou com eles. Terminado o papo, o treinador pediu a melhora da posse e a movimentação contínua durante a troca de passes — pontuava o time que chegasse à sequência de 10 passes consecutivos.

Os problemas no setor defensivo que já eram motivo de preocupação, ganharam prioridade após a eliminação para o Vasco. Oswaldo de Oliveira comandou a atividade tática dando maior ênfase à evolução do setor. O treinador escalou um time formado apenas por jogadores ofensivos contra um time de defensores. Os atacantes tentavam furar a meta de Paulo Victor, enquanto os defensores, quando retomavam a bola, precisavam chegar ao meio-campo. A ideia da Comissão Técnica claramente era melhorar a dinãmica geral do time. Ao treinar de forma composta ataque-defesa continuamente. A atividade mostrou-se bastante produtiva aos olhos do treinador, que dava instruções e fazia observações junto ao treinador de goleiros Wagner Miranda.

Complementando o dia, jogadas pelos flancos foram treinadas. Com passagens, chegadas ao fundo e cruzamento. Depois, os jogadores treinaram finalização. Allan Patrick, Luiz Antônio e Ayrton treinaram cobranças de falta e pênaltis. E Wagner Miranda treinou saídas de bola do goleiro César


Neste domingo (30.08), o Flamengo enfrenta o Sport, às 16h, na Arena Pernambuco.

Coletivo tático marca treinamento com enfâse na defesa. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Coletivo tático marca treinamento com enfâse na dinâmica defesa-ataque. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

 


Flamengo x Orlando → Diretor da NBA: “Nenhum time de basquete do mundo tem a torcida que o Flamengo tem”


Leia mais no Mundo Rubro Negro: ATUAÇÕES: PV retorna bem; meio-campo improdutivo. NOTAS de Vasco 1 x 1 Flamengo | bit.ly/1NCG1lc 

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER