mrn infO time sub20 do Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Volta Redonda na Gávea.
Mariana Sá (@imastargirl) - Direto da Gávea
Em quarto lugar na competição, o rubro-negro tinha que vencer para liderar a competição e queria manter a marca de 16 jogos sem perder. A equipe vinha embalada depois de um 7×1 na rodada passada contra o Friburguense.

 

O jogo começou tranquilo e os times foram se conhecendo. O Volta Redonda começou a pressionar e ficava na defensiva, já o Flamengo tentava achar espaço na forte marcação. O rubro-negro criou boas chances de abrir o placar, mas não conseguia melhorar os últimos passes. Os visitantes tentavam pressionar na saída de bola sem sair muito de seu campo.

 

Aos 26 minutos Cafu fez um belo cruzamento que foi desviado pelo jogador do Volta Redonda para trás. O toque acabou matando o goleiro e o primeiro gol da partida foi contra. Mesmo na frente do placar, o Flamengo continuava indo pra cima e era melhor em campo, mas a falta de atenção foi decisiva. Aos 39 o time da casa perdeu uma ótima chance de ampliar, o que gerou um contra-ataque rápido do adversário e o gol de empate.

 

A segunda etapa já começou com muita emoção. Logo no segundo minuto de jogo o zagueiro Willyan foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Douglas Baggio foi na bola e guardou o segundo gol do Mais Querido. Assim como no primeiro tempo, o time da Gávea era melhor mas não teve atenção. Com 16 minutos o Volta Redonda conseguiu um pênalti depois que o goleiro Thiago se enrolou com a bola. A partida estava empatada mais uma fez e o rubro-negro precisava acordar.

 

A parada técnica ajudou bastante na organização do Mengãozinho e as coisas começaram a funcionar realmente. Aos 27 minutos o time fez uma bela jogada que acabou em Jorge e o lateral passou para Jajá marcar. Seis minutos depois mais um pênalti foi marcado, dessa vez com falta em Thiago Santos. O artilheiro da competição Douglas Baggio pegou a bola e marcou seu 12º gol da Taça Guanabara. Depois o Flamengo apenas administrou a vitória e tentou fugir das fortes faltas do Volta Redonda. Já no fim da partida, Wayni conseguiu deixar o seu também, fechando a vitória por 5×2 do Juniores.

 

O Flamengo é líder da competição com 21 pontos e torce pelo tropeço de seus adversários amanhã .A próxima partida é contra o Tigres no domingo.

 

Escalação do Flamengo
Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyan, Lincoln, Jorge, Cafú (Marquinhos), Ronaldo (Thiago Santos), Douglas Baggio (Wayni), Jajá e Matheus Sávio.

 

Cartões amarelos: Jorge, Thiago e Thiago Ennes.

 

Douglas Baggio depois de meter mais dois contra o Volta Redonda. Fla é líder!

Douglas Baggio depois de meter mais dois contra o Volta Redonda. Fla é líder! (Foto: Fábio Araújo/MRN)


 
 

Comente e compartilhe esta postagem!