rn


Adriano Santos | Twitter @FlaNews01
Blogueiro da Nação – Rio Grande do Norte

20150902_180510É com muita satisfação e alegria que faço esse relato para o Mundo Rubro Negro, sobre o jogo Flamengo x Avaí  aqui em Natal no estádio Arena das Dunas.

Vamos aos fatos… Minha chegada ao estádio foi antes dos portões abrirem, exatamente às 17h50. Preferi chegar mais cedo, para ver  a movimentação da torcida. No anúncio do jogo, foi divulgado que os portões abririam, às 18h, e chegando lá soube que só iriam ser abertos ás 19h.

Fiquei ali pegando a energia da massa rubro-negra que começava a chegar e se aglomerar junto dos portões. Faltando exatamente 3 horas para o início da partida, uma vibração positiva era sentida nos arredores. Eu acabara de saber que os  ingressos tinham se esgotado, então iria ser um mar de rubro-negros chegando. A massa rubro-negra parece prever que a noite seria de festa.

A Arena das Dunas está situado no bairro de Lagoa Nova, aqui em Natal. Ruas e avenidas de bastante movimento circundam o estádio: os carros que passavam e viam a movimentação dos torcedores buzinavam e gritavam “Vamos Flamengoooo !!!”, exacerbando toda a alegria, em demonstração clara que aqui no estado quem manda mesmo é a torcida do Mengão. Muitos desses torcedores não veriam o jogo mas deixavam o seu incentivo ao passar  A torcida chegava cada vez mais em grande número e cantando as músicas que estamos acostumados a ouvir. Entre uma e outra o hino da Nação era entoado a pleno pulmões e o uma “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo eu ei de ser”  ecoava inflamado, numa celebração dos potiguares saudosos do time.

Quando os portões foram abertos, nossa alegria parecia incontida! Faltava pouco tempo para vermos nossos ídolos em campo. Eu já me acomodara na arquibancada, fui um dos primeiros a entrar e fiquei curtindo a torcida chegando, ocupando todos os espaços. Tudo ia ficando vermelho e preto… E logo nenhum tom de azul (as cadeiras são azuis, assim como os uniformes do Avaí) era visto. O Vermelho e Preto foi tomando por completo a Arena das Dunas e eu tinha a certeza de que o Azul não ia ganhar.

20150902_184401

Sentia uma sensação indescritível, a massa rubro negra chegando e agitando suas bandeiras e começando a gritar… “Ão Ão Ão G4 é Obrigação!! Esse é o desejo de todos nós, pois sempre lá em cima da tabela é que temos que estar.

O inicio do jogo é arrepiante, em lance de contra-ataque, Kayke arranca em direção ao gol e é parado com falta dura – que o juiz marcou e contemporizou no cartão. Depois o time do Flamengo sofre uma pane até meados dos 30min do primeiro tempo. Depois equilibra a partida e abre o placar com Alan Patrick – explosão de alegria!!! Mengão 1 x 0 Avaí.

Na volta para o segundo tempo começamos bem, praticamente não damos chance para o Avaí e ampliamos o placar com 2 gols do Kayke, aliás, que golaço o tento que imprimiu 3 a 0 no placar eletrônico. Que frieza para colocar a bola no fundo das redes, ex-artilheiro do ABC de Natal que ainda figura como na lista dos goleadores da série B. Tudo conspirou a favor para que fosse perfeito!! Flamengo 3 x 0 Avaí. Final de jogo.

Torcida explodindo de alegria, aquela alegria de ser rubro-negro estampada no rosto de cada um. Aplaudimos os jogadores e eles instantaneamente nos aplaudiram, reconhecendo a linda festa que foi hoje.

Lembra lá atrás? No início desse relato, quando mencionei que sentia a atmosfera positiva ao redor da Arena das Dunas? É amigos, senti sim, senti pois sou rubro-negro de coração e o meu coração não me engana, bateu forte no primeiro momento que pisei dentro deste estádio. Na noite desta quarta tudo foi perfeito e mágico.

Mágico é nosso Flamengo… Ah! Flamengo, por que tu fazes isso com seus torcedores!!! Ficamos cada vez mais apaixonados por ti e gritamos ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!!!

20150902_204533

 

 

LEIA OUTROS RELATOS EMOCIONANTES DOS NOSSOS BLOGUEIROS DA NAÇÃO

 

“NO FIM, TORCIDA GRITANDO OLÉ, CANTANDO EM ALTO E BOM SOM QUE QUEM MANDAVA NA ARENA ERA A TORCIDA DO URUBU…” Marco Quntanilha, Recife

 

“ESFORÇO QUE VALEU!” Saulo Vilella, Sergipe

 

“QUANDO SEUS ÍDOLOS ESTÃO AO SEU LADO, TE ABRAÇANDO” Danillo Rafael Melo, Piauí

 

Veja também!

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER