O time feminino do Flamengo/Marinha saiu do Rio de janeiro achando que a partida de logo mais contra o Esporte Clube Viana, na cidade de Viana, no Manranhão seria realizada sob o intenso calor que faz no nordeste. Mas se enganou. A boa notícia é que a temperatura prevista para as 17h, horário do apito inicial, é de céu encoberto com pancadas de chuva e amenos 27º.

Depois da estreia com vitória diante do time pernambucano do Vitória, o Flamengo/Marinha viajou até o Maranhão em busca de se manter no topo da tabela do Brasileiro Feminino.

 

|  Fla/Marinha vence de virada na estreia do Brasileiro Feminino

 

O time do Viana na estreia do Feminino 2015, em setembro. Foto: Divulgação

O time do Viana na estreia do Feminino 2015, em setembro. Foto: Divulgação

O Flamengo/Marinha conta com as destaques da virada sobre o Vitória-PE. Gaby, que, segundo o técnico Ricardo Abrantes, tem potencial para figurar na Seleção Brasileira em pouco tempo, novamente estará em campo. Ao seu lado estarão Bárbara e Pâmela, que também estufaram a rede adversária no jogo realizado no último dia 20, no Estádio José Bastos Padilha.

Tabela

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2016 têm a participação de 20 clubes, que se dividirão em quatro grupos. Os primeiro e o segundo colocados de cada grupo avançam à segunda fase.


Na segunda fase os clubes formarão dois grupos de quatro clubes. Dois melhores de cada se classificam para as semifinais, disputada em mata-mata, jogos de ida e volta. As finais também são disputadas em dois jogos.

O técnico Ricardo Abrantes, em contato com o Mundo Rubro Negro, disse acreditar em em vitória na casa do adversário, e ressalta que o campeonato é muito nivelado. Prova disso pôde ser verificado na primeira rodada, quando o fator casa foi determinante — apenas a equipe do Iranduba-AM venceu que jogou contra o Tiradentes-PI venceu fora. O Flamengo tem 3 pontos ao lado do São Francisco-BA mas lidera o grupo 4 nos critérios de desempate.

|  Flamengo/Marinha estreia na Gávea: Saiba tudo sobre o time no Brasileirão 2016

 

Esperamos um bom jogo apesar da da viagem longa e cansativa e uma boa vitória, demonstrando tudo o que foi treinado e melhorado durante a semana.

Técnico Ricardo Abrantes

 

O site enterplay.com.br transmite a partida via streamming através de pay-per-view.

 


 

Diogo Almeida faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @DidaZico