Com a pré-temporada em pleno vapor, o elenco Rubro-Negro teve semana puxada treinos.

Os trabalhos já começaram no domingo a tarde com trabalhos físicos no campo, na academia e na piscina, com o elenco dividido de acordo com a necessidade de cada atleta. A novidade foi Kayke, que havia feito uma artroscopia, que juntou-se ao grupo para as atividades de início de ano.

Reforço Rubro-Negro, Federico Mancuello treina forte em Mangaratiba

Reforço Rubro-Negro, Federico Mancuello treina forte em Mangaratiba

Na segunda-feira, trabalho em dois períodos. Pela manhã, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade tática. Em campo reduzido ao espaço entre as duas áreas, os times buscavam chegar a linha de fundo do seu adversário, porém sem finalizações a gol (por recomendação da equipe de preparação física para evitar lesões). Já no período vespertino, o grupo realizou atividades regenerativas, já que no planejamento há a previsão de recuperação muscular a cada sete sessões intensas de treino. Foram realizados exercício de fortalecimento abdominal, glúteo, lombar e da musculatura flexora do quadril.

Na manhã da terça, dia 12, o trabalho da vez foi técnico. Muricy se dedicou a uma atividade de troca rápida de passes, cruzamento e finalizações. O treinador Rubro-Negro não abriu mão de cobrar os jogadores muita velocidade e passes rápidos, quando possível, de primeira. Os auxiliares Jayme de Almeida e Tata comandaram movimentações específicas com os zagueiros. Uma boa notícia no treino foi o retorno de Nixon às atividades com bola. O atacante revelado pelo Fla, está totalmente recuperado de seguidas lesões no joelho sofridas em 2015.

Nem a chuva impediu o elenco Rubro-Negro de treinar pesado. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nem a chuva impediu o elenco Rubro-Negro de treinar pesado. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Quarta feira teve novamente atividades táticas. Pela manhã, atividades adaptadas visando movimentação, troca rápida de passe e dinâmica de jogo predominaram. Sempre exigente o comandante do Flamengo participou ativamente do treino dando orientações, dicas aos jogadores e alertando em caso de erros. Antes do treino da manhã acabar, os jogadores trabalharam jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti. A tarde os jogadores, exceto goleiros, não vieram a campo. O planejamento previa treino funcional na academia. Após concluírem suas atividades no gramado, os goleiros completaram suas programações com o mesmo trabalho desenvolvido pelos jogadores de linha.

Quinta feira. Logo pela manhã, jogo treino. O adversário foi o Tigres, do Rio de Janeiro. Muricy escalou os titulares com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Alan Patrick; Éverton, Emerson e Guerrero. Sheik, logo aos 3 minutos de jogo abriu o placar. Com 25 minutos, o camisa 11 dividiu com os zagueiros, venceu a disputa e chutou forte para marcar o segundo dele e do Fla. Na etapa seguinte, o time mudou totalmente. Alex, Pará, César Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas, Jajá e Canteros; Thiago Santos, Gabriel e Douglas Baggio entraram em campo para também ganharem ritmo de jogo, mas o placar não mudou. Porém, Douglas Baggio, que acertou um forte chute no travessão e Gabriel com bastante movimentação e velocidade se destacaram. Na parte da tarde, treino físico leve. Os jogadores fizeram pequenos circuitos, com corridas entre eles.

https://www.youtube.com/watch?v=NG2-MFAxBhI

Já na sexta, os trabalhos começaram com um circuito físico, que contou com a participação do meia recém contratado Mancuello, que junto a Ederson, fizeram trabalho técnico separadamente. Canteros e Nixon focaram na parte física. O treino técnico comandado por Muricy Ramalho contou com dois times trabalhando posicionamento, principalmente sem bola e focando a distribuição do time atacando e defendendo. O atacante Kayke, que tem ficado entre fisioterapia, academia e piscina, fez um trabalho na água pela manhã em Mangaratiba. No retorno a tarde, o grupo foi novamente dividido para trabalhos na academia e exercícios físicos em campo. Os goleiros seguiram sua agenda de treinos específicos para a posição com trabalhos de aprimoramento de passe e domínio de bola com os pés e, em seguida, saída do gol e reposição rápida com os pés.

 

 

Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui).
Sua opinião faz toda diferença!


Raony Furtado faz parte da equipe MRN Informação e integra a plataforma MRN Blogs com o Blog Urubu Matuto

 

LEIA AS ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Torcida, não sangre o Flamengo

Chega de palhaçada!

Flamengo precisa evoluir para continuar na Copinha

“Tem a ver com você querer algo”. Luiz Altamir é o símbolo da nova natação do Flamengo.

#VlogdoPoeta #3. Estádio, Ferjão e contratações. Part. Nivinha