Select Page

Salve, Jorge!


 

Por Igor Pedrazzi - Para o Resenha Rubro Negra

Tem brecha no elenco, Anderson Pico lesionado e Thalysson mostrando nervosismo. É a hora de ver Jorge em campo? Eu acho que sim.

Nesse jogo, Jorge fez 3.

Nesse jogo, Jorge fez 3.

Jorge Marco de Oliveira Moraes, 18 anos. Lateral esquerdo cria da Gávea, que vem se destacando na base do Mengão desde 2013, quando foi um dos destaques do Flamengo na campanha do vice campeonato da Copa do Brasil sub 17, aonde foi utilizado também no meio campo, atuando com a 10 e indo muito bem. Tem bom passe, finaliza bem e ocupa uma posição extremamente carente no nosso elenco. Na Copa SP de 2015, foi na opinião de muitos o melhor jogador do time na competição, ao lado de Douglas Baggio, e no carioca desse ano já tem 4 gols, marca alta para um lateral.

E hoje estamos caminhando para a sétima rodada do Carioca, e com um lateral machucado e o outro mostrando total nervosismo ainda. Valia a pena dar uma chance pro garoto que vem voando na base, não? O Estadual serve pra isso, podemos testar alguns valores e em Jorge poderiámos encontrar um bom jogador pra sequência do ano, que é longo e desgastante já que Anderson Pico com a sua luta contra o peso, ainda não me inspira confiança total. E o garoto Thalysson acabou de chegar, parece muito inibido ainda.

Jorge já atuou pelos profissionais, estreou ano passado num jogo contra o Bangu pelo carioca que terminou empatado em 2 x 2. Naquela ocasião, o Flamengo entrava em campo com um time “c”, já que o elenco profissional estava viajando para encarar o Bolívar pela Libertadores e a FERJ não acatou o pedido do clube para antecipar o duelo, e foi titular. Mas é óbvio que naquela época o jogador ainda não tinha a segurança necessária pra assumir a camisa 6 do Mengo. Mas e agora, com essa brecha abrindo e ele jogando bem? Acho que é o momento de observar Jorge no elenco profissional, ele vem pedindo passagem e merecendo. Seria uma experiência extremamente válida mediante as circunstâncias do elenco.

Luxa, bota o garoto pra jogar! Salve, Jorge!


 

Este post foi escrito no dia 23/02/2015. Ontem, Jorge entrou no segundo tempo do jogo contra o Bangu e mostrou bastante desenvoltura e personalidade. Com Pico correndo risco de um gancho pesado por conta da agressão em Bernardo, é a hora de Jorge. Luxa, abre o olho! Salve Jorge!


 


 

Volto aqui mais uma vez. Dia 16/07/2015, Luxa já caiu faz tempo e o Jorge tá jogando demais. Pode deixar Armero no banco, professor!

SRN!

 

@MRN_CRF

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: