logo mrn informação

 

    Matheus Soares (Twitter: @MathheusRamos)

 

 

O sábado do Flamengo foi bastante movimentado, futebol, futsal, futebol de areia e esportes olímpicos. Teve medalha e título! Confira tudo que aconteceu no esporte do Clube de Regatas do Flamengo.

Campeonato Carioca Sub-15

Pela Taça Guanabara, Flamengo recebeu o Botafogo, jogo foi disputado na Gávea. A garotada fez o papel de casa e goleou o Botafogo por 4 a 0, gols de Lincoln 2x, Yuri e Marx Lenin.

Barcelona Beach Soccer Cup

O Flamengo entrou em campo contra o Sporting Lisboa, partida realizada em Valência, valendo vaga na final do torneio. O Rubro-Negro venceu o time português por 7 a 2. O Flamengo enfrentará na final o Lokomotiv, domingo (3). Horário ainda a ser definido.


Campeonato Carioca Sub-17

Mais um clássico. Também na Gávea, a garotada do sub-17 enfrentou o Botafogo e também se deu bem. O Flamengo abriu o placar com Lucas Abreu. Já no fim da partida, o Botafogo empatou e levou a decisão para os pênaltis. Deu tudo certo para o Mengão, e com duas defesas do goleiro Hugo, vencemos por 4 a 1.

Campeonato Carioca Sub-20 – Ainda em clima de decisão, o sub-20 do Flamengo enfrentou o Botafogo pela final da Taça Guanabara, no estádio Moça Bonita. Era o jogo de volta, a primeira partida da decisão havia terminado tudo igual: 2 a 2. O empate favorecia o Flamengo, o Botafogo teria que vencer a todo custo. Mais uma vez, deu Mengão! Na segunda etapa da partida, Douglas Baggio e Jorge marcaram os gols que deram o título da Taça Guanabara ao Flamengo. O MRN esteve presente em Bangu e teremos reportagem especial sobre o título!

Futsal 

Campeonato Carioca de Futsal – Série Prata
Em dose tripla, Flamengo enfrentou o Securitários. Pelo sub-9, empate entre 2 a 2; pelo sub-11, empate entre 3 a 3; e pelo sub-13, vitória do Flamengo por 6 a 4.

Copa do Mundo de Ginástica Artística

Tivemos as atletas Letícia Costa e Rebeca Andrade disputando as finais do salto. Rebeca Andrade também disputando as finais do salto e das assimétricas. Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no salto, e nas assimétricas, Rebeca terminou em 7° lugar. Também nos saltos, Letícia Costa terminou em 4° lugar, ficando fora do pódio.

Dani Karla não teve sorte na estreia (Foto: Site Oficial)

Dani Karla não teve sorte na estreia (Foto: Site Oficial)

Judô 

Pelo Grand Prix de Zagreb, Danielle Karla não se deu bem. Na estreia, Danielle enfrentou Clarisse Agbenenou, a número 1 do ranking mundial, e foi eliminada. Agora a Rubro-Negra volta para o Brasil e se prepara para o Campeonato Carioca de Alto Rendimento, que acontecerá no próximo sábado (9).

Natação

Pelo Brasileiro Junior de Natação, também teve Flamengo. Pelos 50m livres masculino, Matheus Uslar terminou a prova em 6°. Jhennifer Alves levou a medalha de ouro nos 100m peito. No revezamento 4×100 livre feminino, o Flamengo garantiu a medalha de bronze. Outros dois atletas Rubro-Negros subiram ao pódio na tarde deste sábado, Nathalia Almeida faturou o bronze nos 200m borboleta e Luiz Altamir foi ouro, também nos 200m borboleta.

Nado Sincronizado

Competindo pela Seleção de nado sincronizado, as atletas do Flamengo, Maria Clara Lobo e Lorena Molinos, faturaram a medalha de prata no Japan Open, disputando a prova de equipe técnica.

Ginástica

Rebeca Andrade mais uma vez confirma a ótima fase. A ginasta terminou a Copa do Mundo, disputada no Ginásio do Ibirapuera, na segunda posição com 14.700 pontos no salto, neste sábado. Letícia Costa foi muito bem no aparelho também, terminando em quarto lugar.

Prata! Rebeca mandou bem no Mundia disputado em São Paulo. (Foto: Site Oficial)

Prata! Rebeca mandou bem no Mundia disputado em São Paulo. (Foto: Site Oficial)

Tênis

E pra fechar, vamos ao tênis. Disputando as semifinais do Circuito Outono Tênis Rio, Gustavo Pinho derrotou o argentino Santiago Ibeas, por dois sets a zero: 6×0 e 6×3, e aguarda o adversário para a decisão, que acontecerá neste domingo (3).