20150727120503


Geraldo Farias | Twitter @GeraldoBF

Rubro-negro, posso pedir uma coisa de você?

É difícil, hein.

Mas vou pedir assim mesmo.

Esqueça tudo que aconteceu no futebol esse ano.

ESQUEÇA! Apague. Delete.


Passe a borracha. O ano começa AGORA pra Nação Rubro-Negra. Chegou a nossa hora em 2015.

 

Ué, mas contrataram o Guardiola e o Messi e não avisaram pra gente?

 

Não! Não é isso. Mas essa mudança trouxe uma luz no fim do túnel e a chance de salvar o nosso ano.

Fazendo uma breve retrospectiva, começamos o ano com um treinador que, apesar de eu achar que conhece muito de futebol, quer controlar desde a marca do esparadrapo que se compra pro DM até a cor da chuteira do jogador. Depois, colocaram um treineiro com data de saída já marcada. Desde o início sabíamos que CB e o Flamengo não daria química. Não teve empatia com a Nação. E nós sabemos muito bem que, nesses casos, os dias estão contados. Muitos falam na tal da pele rubro-negra. Acho que é isso. Oswaldo já declarou várias vezes ser Flamengo e em sua última passagem se revoltou com a bagunça que era nosso clube.

Não que Oswaldo seja o suprassumo das técnicas e das táticas. Mas Oswaldo levou recentemente o nosso rival chorão a uma Libertadores. Um feito e tanto, considerando a pequenez do rival que estou falando. “Ah, mas ele não deu certo no Palmeiras!”. Assim como 9 mulheres não fazem 1 filho em 1 mês, não é juntando um bando de jogadores que o Palmeiras vai ganhar tudo o que não ganhou nos últimos 20 anos. O seu sucessor, Marcelo Oliveira, já vem tendo problemas também. Mas isso é problema deles. Nós, já temos muitos.

E OO já chegou apontando o que eu considero o maior deles: A nossa defesa. Mais conhecida como a Casa da Mãe Joana. Com todo respeito às mamães Joanas desse Brasil. Oswaldo já estabeleceu que essa é a nossa prioridade. E tem que ser mesmo. Qualquer um chega ali e pinta e borda. A premissa do futebol é não levar gol antes de fazer. Então, arruma a cozinha, professor! Gol a gente sabe fazer!

Outro ponto que me agrada nos times que Oswaldo dirige é a vocação pra jogar pra frente. Uma defesa bem postada, vai dar mais segurança pros nossos homens de frente fazerem sua parte. E vão fazer. Nosso 10 estará entrando em forma num momento crucial da temporada. E o caô já acabou novamente! E já já até o menino Jajá vai receber sua chance sem ser numa fogueira.

Confesso que essa chegada do Oswaldo me deu uma animada.

Não sei se é pela saída do antecessor, que, pra mim, nem deveria ter vindo, mas… amigos:

Vai dar samba. A festa vai voltar pra favela! Vamos levantar poeira! A festa vai começar!

Por isso, companheiros de pátria. De pátria rubro-negra. Se toquem! O ano começa agora pra gente! No bom inglês, eu declaro “In OO, I trust!”, “No OO, eu confio”. OO vai surpreender. Pode me cobrar depois. Estou confiante na classificação. Não sei com vocês, mas assim que foi anunciada a saída do CB e a chegada do OO, os anticristos cessaram com as piadinhas. Sabem que se tem algum clube nesse mundo que é capaz de fazer o impossível, esse clube é o DE REGATAS DO FLAMENGO! Vulgo, MAIOR DO MUNDO!

Você também acha que OO vai nos ajudar muito esse ano? Deixa teu comentário aqui. Pode até falar que eu não entendo nada de futebol e que só faltam 20 pontos!

Estou otimista!
Saudações Rubro-Negras!


Leia mais do autor: Santos 4 x 5 Flamengo: O jogo que ainda não acabou


VEJA TAMBÉM!

As irmãs Mariana e Luiza Sá comentam: Guerrero volta a marcar e Flamengo vence São Paulo de virada no Maracanã

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER