Lateral-direito assina com o Mais Querido até 2019


Lateral Rodinei ainda pela Ponte Preta. (Foto: reprodução)

Lateral Rodinei ainda pela Ponte Preta. (Foto: reprodução)

Rodinei Marcelo de Almeida, 23 anos, natural de São Paulo, mais especificamente de Tatuí. O lateral-direito que teve muito destaque nesse campeonato brasileiro de 2015 é o novo reforço do Flamengo. O atleta assinou por 4 anos na última quinta-feira (10/12/15).

Para quem não conhece, Rodinei se destacou muito pela Ponte Preta nesse ano. O jovem lateral-direito ficou muito conhecido após o ótimo campeonato nacional que fez, e isso chamou a atenção do Fla.

Rodinei começou sua carreira aos 17 anos. Passando por times pouco conhecidos acabou chegando as categorias de base do Avaí onde se tornou destaque e ganhou chance no profissional em 2011, mas não chegou a atuar.

Rodinei foi para o Corinthians para atuar nos juniores onde sofreu bulliyng, sendo chamado de “bom de bola” ironicamente. Pelo profissional do time paulista fez apenas um jogo no qual nem chegou a ser titular.

Após passagens por Crac, de Goiás, e Penapolense onde se destacou na equipe que surpreendeu no paulistão de 2014, o jogador teve sua contratação pela Ponte Preta confirmada, mas ainda era vinculado ao Avaí e ficaria na Ponte até o fim de 2014 para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B. No seu segundo jogo com a camisa da equipe de Campinas, o lateral fez seu primeiro gol e, mantendo regularidade, não perdeu mais a posição. Rodinei foi considerado o melhor lateral-direito da série B de 2014.


Ao fim do ano, ele assinou com o Hortolândia e adquiriu seus direitos econômicos. No fim das contas, o atleta acabou renovando com a Ponte para o ano de 2015, cedido por empréstimo até o fim desse ano. O lateral manteve o nível e foi um dos principais trunfos da Ponte esse ano.

Após ser cobiçado por Corinthians, Grêmio, entre outros clubes do Brasil, Rodinei assinou com o Flamengo.

São 119 jogos na carreira, 2 gols e 8 assistências. Apesar de não ter números exorbitantes, o lateral é fundamental taticamente.