O que parecia um problema parece ter virado solução para o time do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de perder seis titulares, alçados ao profissional no meio da competição, os Garotos do Ninho enfrentaram o Elosport (SP),  pela segunda fase da Copinha e golearam. A convincente e tranquila atuação da ainda mais jovem equipe Rubro-Negra resultou num 5 a 0, com gols marcados por Germano (contra), Luiz Henrique, Yuri, Matheus Dantas e Patrick, na Arena Barueri, no município da Grande São Paulo.

O JOGO

O Flamengo entrou em campo com: Yago; Wesley, Dantas, Bernardo e Ramon; Hugo Moura,  Theo e Luís Henrique; Bill; Yuri e Vitor Gabriel. Destes, Yago,  Bernardo, Ramon, Yuri, Bill e Vitor substituíram os seis titulares que foram para o time profissional e Dantas fez sua estreia após retorno de lesão.

Leia também: um Raio-X do sexteto que deixou a Copinha.

Dominando a partida desde os primeiros instantes, o Mais Querido comandou as ações. Aos sete minutos do primeiro tempo, Bill tentou cruzamento, e o zagueiro do Elosport, ao cortar, acabou fazendo contra. Abrindo o placar para o Mais Querido. Com troca de passes, tabela e boa transição,  o controle do jogo era todo rubro-negro. Aos 41 minutos, Luiz Henrique tirou o defensor na entrada da área e marcou um belo gol. 2 X 0 e fim da primeira etapa. O Flamengo pressionou bastante e procurou sempre o domínio da bola.

Com Matheus Alves substituindo o lateral direito Wesley no intervalo, o Flamengo retornou para o segundo tempo, e logo aos 10  minutos mais um golaço rubro-negro em jogada individual de Yuri, 3 x 0. A goleada estava sendo desenhada. Elosport não conseguia reagir e a partida era toda do rubro-negro.

O quarto gol veio de uma belíssima cobrança de falta do zagueiro Dantas, que foi um dos nomes da partida. Com a uma batida rente ao gramado e sem chance para o goleiro, o Flamengo ampliou o placar. Aos 35 minutos, em rebote de Samuel, Patrick marcou o quinto,  fechando a goleada. A vaga para a próxima etapa da Copinha está selada.

Com o resultado, o rubro-negro carioca enfrente o Coritiba na terceira fase, no próximo domingo (14), às 18h. Com uma campanha melhor que a do adversário, o Flamengo continuará jogando na Arena Barueri.