Na noite deste sábado (06) Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em um confronto com domínio quase 100% carioca, o Mais Querido do Brasil conseguiu sua quarta vitória jogando no Kleber Andrade e pela primeira vez nesta temporada, dormirá como líder isolado da competição nacional.

O gol do triunfo Rubro-Negro foi marcado por Mancuello que acertou um lindo toque de letra, após cruzamento de Fernandinho. Na saída de campo, o camisa 23 comentou a atuação e o fato do time ter alcançado a ponta na tabela de classificação.

“Graças a Deus a bola deste jogo entrou. Contra o Santos, o travessão havia impedido a possibilidade e hoje estamos muito feliz, pois vamos pela primeira vez dormir na liderança, que é o que o Flamengo estava esperando”, disse o meio-campista.

Sem poder jogar no Maracanã por conta dos jogos olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro, o Fla tem enfrentado um longa maratona de viagens. Apesar do fator extra-campo criar uma dificuldade a mais para o jogadores superarem, o apoio da torcida tem sido um ponto importante no desempenho positivo da equipe.

Impressionado com que o tem visto em seu primeiro ano de Flamengo, Mancu aproveitou o momento para enaltecer a Nação por mais um show em Cariacica. “Quero parabenizar novamente nossa torcida, que sempre lota todos os estádios. Isso é muito importante, pois estamos viajando muito e o esforço que eles fazem para nos apoiar em todos os estádios e diferentes regiões é muito orgulhoso”.


Outro que também comemorou a liderança foi o volante Willian Arão. Para o camisa 5, o time treinado por Zé Ricardo fez uma partida consistente e acabou sendo premiado com a vitória ao final dos 90 minutos.

“Acho que no primeiro tempo, tivemos o controle, criamos chances. E no segundo, tivemos ímpeto e algumas chances, mas felizmente fizemos o gol. O que vale são os três pontos. Estávamos com esse objetivo. Independentemente do que aconteça amanhã, fizemos nossa parte e estamos no bloco da frente. Isso é o mais importante”, destacou Arão.

Com o triunfo, o Maior do Mundo chegou aos 34 pontos somados na competição, tendo como retrospecto 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas em 19 jogos. Como este foi o único confronto deste sábado, o Mengão aguarda agora o fim da rodada para saber em que posição terminará o primeiro turno.

O próximo confronto do Mais Querido está marcado para o sábado (13), onde viaja até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela abertura do returno.