Uma nova chance para uma nova era

Foto: FPF

O Flamengo inicia sua caminhada em busca do Tri da Copinha, neste domingo, às 19h30, em Mogi das Cruzes. A primeira peleja do rubro-negro será contra o Red Bull Brasil, time da cidade de Campinas (SP). Além do RB Brasil, estão no grupo 24, junto com o Mengão, o União Mogi (SP) e o Palmeira (RN). Todos os jogos deste grupo, serão disputados no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, popularmente conhecido como Nogueirão.

O Mais Querido já foi campeão em duas oportunidades. Em 1990 revelou jogadores como: Júnior Baiano, Nélio, Piá, Djalminha, Marcelinho Carioca e Paulo Nunes. A geração vitoriosa, porém, foi fazer sucesso longe da Gávea.

Leia mais em: Flamengo homenageia 25 anos da Geração Perdida

 

Fla bicampeão da Copinha em 2011

Fla bicampeão da Copinha. Foto: Reprodução

Em 2011 a Nação invadiu o Pacaembu para assistir uma nova conquista. O Fla não era cotado entre os favoritos daquele ano, mas numa incrível campanha, foi campeão invicto da maior competição de Base do país. Adryan, Thomás, Muralha, Frauches, Luiz Antônio, Negueba e César foram algumas das revelações daquele time, que tinha como slogan “Formando Vencedores”. Quatro anos após a conquista, Luiz Antônio, foi quem mais atuou pelo profissional, sendo, inclusive, uma das peças fundamentais no título da Copa do Brasil em 2013. César é o substituto imediato de Paulo Victor. Os outros jogadores citados ainda têm contrato com o Flamengo, mas foram todos emprestados e não conseguiram se firmar em nenhuma equipe por qual passaram.

Na edição passada, o Fla foi eliminado precocemente. Apesar de sair nas oitavas de final, alguns atletas se destacaram e ganharam oportunidade no time principal. Jorge foi o primeiro a ser integrado, já que a lateral esquerda era um dos problemas do Flamengo. No decorrer da temporada, Douglas Baggio e Jajá foram promovidos. O volante Ronaldo, o meio-campista Matheus Sávio e o atacante Thiago Santos, também tiveram chances no time de cima.

Com um time mesclado entre juvenil e juniores, a expectativa é para que o Fla faça uma boa Copinha em 2016.  De um lado os “experientes” Matheus Sávio, Léo Duarte e Cafu, do outro, os estreantes, Klebinho, Antônio e Patrick.  Confira a relação dos jogadores que disputarão a Copinha. O Rubro-Negro  será comandado por Zé Ricardo, atual técnico campeão carioca da categoria. 

ADVERSÁRIO NA ESTREIA 

Um fato curioso do Red Bull Brasil, está na relação dos atletas inscritos na competição. Dos 25 jogadores, 7 são atacantes, o que representa um terço do elenco. Dá para esperar um time bem ofensivo e que pode surpreender seus adversários. Em entrevista ao site do clube, o técnico Pablo Fernandez falou sobre o Flamengo, principal concorrente na primeira fase.

O Flamengo é um time bastante vertical, que tem atletas de muita qualidade. Eles possuem alguns jogadores de São Paulo que a gente já conhece e outros que pudemos observar. É um time forte.

REGULAMENTO 

Na primeira fase os 112 clubes serão divididos em 28 grupos e jogarão entre si, dentro do grupo, em turno único, classificando-se os dois que obtiveram a maior pontuação em seus respectivos grupos. Galgando de fase, o Fla enfrentará quem passar do grupo 23 (Portuguesa- Brasília- Goiânia- Atibaia). Excetuando-se a fase de grupos, os demais jogos serão eliminatórios, os que terminarem empatados serão decididos através de disputas de penalidades.

Tabela de jogos

Primeira rodada: dia 3 às 19h30 – Flamengo x Red Bull Brasil.
Segunda rodada: dia 5 às 19h – Flamengo x Palmeira.
Terceira rodada: dia 7 às 19h – Flamengo x União Mogi
TRANSMISSÃO 

tvSporTV e Espn Brasil transmitirão a estreia do Fla na Copinha para todo o Brasil.

3172320092_397f8e1008_oO @MRN_CRF fará o Tempo Real no Twitter.

20151113165811

A radioweb RPC vai transmitir a partida. Clique no ícone.


Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter@BruNoCellos93