Select Page

Quem pode ser o camisa 10?


Question-Mark_Layers_V03

 O Mundo Rubro Negro abordou alguns jornalistas com a seguinte pergunta:

As condições do Flamengo para contratar um camisa 10 são conhecidas. Dentro desses parâmetros impostos pela atual gestão do futebol rubro-negro, quem você indicaria para vestir o Manto Sagrado que foi de Dida, Zico e Petkovic? Justifique sua opções.

Confira abaixo as respostas!

E você, torcedor? Quais jogadores você gostaria de ver com a pano sagrado da 10? Comente abaixo e vamos interagir! Você pode ser o olheiro do Fla nessa difícil missão do  departamento de futebol.


 

Renato Zanata Arnos – Blog Futebol Argentino

Autor Livro_Renato Zanata ArnosAcho, desde 2010, que vinha tentando indicar ao clube, que o Flamengo deveria ir atrás do Montillo. Na época, perdeu grande oportunidade de fazer uma negociação bem menos complicada.

A questão passa por oportunidades e conhecimento sobre o papel real de um jogador capaz de qualificar o último passe.
Não adianta contratar um meia de criação e este cara ver os volantes passarem por ele correndo carregando a bola sem servi-lo. É cultural. O time precisa acreditar na capacidade do cara e deixa-lo capitanear as tramas da equipe.
Um exemplo “recente” na Gávea, foi o Rubens Sambueza, que hoje está arrebentando no America do México.
Quantas vezes eu vi o Ibson tomando conta da bola e carregando a pelota em disparada sem colocar no pé de quem era o mais indicado pra fazer a leitura do jogo.

Resumindo: Se é pra apostar em um camisa 10 clássico, o time tem que deixar que ele dite o ritmo do jogo e não o contrário, ou seja, o time imprimir um ritmo e fazer com que este meia criativo se adapte. Claro, o cara pra jogar neste posto tem que ter personalidade, pedir a bola, assumir o jogo. O Montillo é cascudo o suficiente pra isso.

Bruno Torelly – Rádio BradescoFM

Torelly

 

Fred Gomes – GloboEsporte.com

Fred Gomes

 

Eu ainda acredito no Montillo, mesmo que seja para a 14ª rodada. Acho que, por tudo que foi dito no início do ano, o acerto é inevitável. O Ganso eu também não descarto. O Luxemburgo gosta dele. Não vejo outras opções factíveis, viáveis ou disponíveis no momento. Acho que não sai dessa dupla.


 

Gustavo Roman – Mundo Rubro Negro, Esquadrão dos Esportes

Gustavo Roman

 

 

 

 

Alvin Bellis – Rádio Manchete

alvin bellisNa verdade ocorreu um grande baque neste ponto: o meia Walter Montillo era a principal opção, mas sofreu uma fratura no ombro e deve ficar algum tempo afastado dos gramados. Se tiver paciência, o Fla pode esperar o jogador. A questão é a grana apenas, mas se noticiou que Fla e Montillo já acertaram até salários. Esse seria um camisa 10 a altura da história do Fla, mas sem conotação com os 3 citados.

Outros dois bons meias no futebol sul-americano chegaram ao River Plate nesta temporada: Camilo Mayada chegou a ser procurado pelo Flu e é um jovem uruguaio muito habilidoso, bom chute e chegada ao ataque, além de ter bastante personalidade, tendo sido, inclusive, capitão da seleção sub-20 do Uruguai  e já tendo convocações para a Celeste principal. O jovem do Uruguai tem 24 anos. Outro bom nome a ser observado é o argentino Gonzalo Martínez, meia de velocidade e passes precisos. Um bom organizador de time. Tem 21 anos e um futuro brilhante pela frente.

Considerando o mercado brasileiro, Valdivia está com o contrato no fim. Mas é uma super incógnita e, considerando as últimas temporadas, fica mais no DM que em campo. Caro, se fosse pra tentar o chileno, buscaria o River para tentar um dos dois nomes que citei acima. O entrave é a chegada recente a Buenos Aires desta dupla promissora de meias.

Reparou que não citei meias brasileiros? Jadson se firmou no Corinthians, Douglas é o vovô do Grêmio, Robinho esta arrebentando no Palmeiras e Gerson é uma excelente promessa. Caso é que considero quase impossível o Flamengo conseguir (Jadson, Gerson e Robinho) ou querer (Douglas) algum desses jogadores.

Hoje o Fla possui Arthur Maia, Lucas Mugni e Almir como meias propriamente ditos em seu elenco e não vi, pelo menos até agora, um super destaque em times menores a ponto de conseguir contribuir mais que estes jogadores.

David Tavares – Jornal O Fluminense

David TavaresO Fla precisa promover um meia a titular urgentemente. Ou vai ao mercado, ou vai com o que tem. Fato é que precisa municiar os jogadores com bolas “mais redondas” para o ataque veloz que possui.

Flamengo hoje vive um momento especial, nunca antes vivido. A responsabilidade gigante de sua diretoria não deixa o clube fazer loucuras, o que a torcida parece ter entendido.

Para ser camisa 10 do Flamengo, o escolhido deve ter personalidade e futebol inteligente, já que em termos de velocidade, o time está bem servido. Uma das idéias para o meio é o ótimo Felipe Gedoz, que atua no futebol Belga – Brugge. O jogador fez uma Libertadores sensacional ao lado de Arrascaeta, nos tempos de Defensor (URU). As cifras não são pequenas, cerca de 5 milhões de Euros (R$ 16,2 milhões). Mas é um valor interessante para um jovem de apenas 21 anos, sem contar que é brasileiro. Aliás, louco para voltar ao Brasil. O rapaz jogou nas seleções de base sub21 e sub23.

COMENTE, CORNETE E INDIQUE O NOVO CRAQUE DA CAMISA 10 PRO MENGÃO! E COMPARTILHE ESTA MATÉRIA!

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: