Muricy comandando treino antes do primeiro clássico contra o Vasco.

Muricy comandando treino antes do primeiro clássico contra o Vasco. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo x Vasco é um clássico especial e todos já sabem disso, há pelo menos uns 50 anos. O deste domingo tem um quê a mais, por se tratar da estreia de Muricy em clássicos a frente do Fla. Em coletiva na sexta-feira (12), Muricy abriu dizendo que deu coletiva para evitar que jornalistas realizassem perguntas provocativas aos jogadores e isso acabasse respingando no extra-campo pós clássico (vide 2015).

O treinador citou a questão do estádio e disse que não sabia como haviam sido os clássicos do ano passado e que o seu foco estava totalmente voltado para o jogo de domingo. Disse que incentivaria bastante os jogadores e que os mesmos devem estar preparados para evitar entrar em pilha, o que acabaria afetando a concentração. Sobre a arbitragem, ele evitou comentar sobre e frisou que não é expulso de campo há 12 ou 15 anos, por “esta não ser sua linha”.

 

Time que enfrenta o Vasco domingo

O time que enfrenta o Vasco será o mesmo que enfrentou a Portuguesa, na última quarta-feira: PV; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; MA, Arão e Mancuello; Sheik, Cirino e Guerrero. Sobre a estreia de Cuellar, Muricy disse que será difícil que aconteça no domingo, pois o colombiano ainda precisa fazer alguns trabalhos musculares, para ficar 100% apto e a disposição do treinador.

 

Estatísticas de Muricy contra o Vasco

Muricy enfrentou o Vasco em 15 oportunidades na carreira. Venceu 12, perdeu 1 e empatou duas, retrospecto que pode deixar os Flamenguistas empolgados em relação ao jogo de domingo.

 


Rava Ogawa é integrante da equipe MRN Informação. Twitter: @RavaOgawa